logo

2/5/2016 16:59

Cruzeiro procura Marcelo Oliveira, mas treinador recusa oferta

Cruzeiro procura Marcelo Oliveira, mas treinador recusa oferta
De acordo com o vice de futebol da Raposa, treinador busca trabalho fora do país (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro riscou mais um nome da lista de eventuais substitutos para o técnico Deivid, demitido ao final do último mês. Após receber a recusa de Jorginho e Ricardo Gomes, treinadores de Vasco e Botafogo, o clube celeste descartou, nesta segunda-feira, o retorno de Marcelo Oliveira, que atualmente se encontra desempregado.

De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, o treinador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, chegou a ser procurado pela diretoria celeste, porém preferiu não assumir novamente, neste momento, o clube mineiro, já que tem como objetivo realizar um trabalho fora do país.

“Tenho ótima relação com Marcelo, trabalhei com ele três anos. Tivemos um sucesso muito grande, pelos títulos, muitos jogadores que subiram para o profissional. Posso falar que o Marcelo é uma pessoa que tenho admiração grande. Chegamos a conversar, ele falou sobre a admiração que tem com o Cruzeiro, mas disse que está pensando em um projeto fora do Brasil. A princípio ele trabalhará fora do Brasil. Acredito que ele voltará a trabalhar no Cruzeiro novamente um dia, mas agora, a princípio, estaria descartado’, colocou Vicintin.

Além de comentar a situação de Marcelo Oliveira, o vice de futebol celeste foi perguntado sobre um eventual contato da diretoria celeste pelo técnico Jorginho, mas preferiu desconversar sobre o assunto. O dirigente ainda ressaltou a escassez do mercado em termos de profissionais qualificados para assumir o Cruzeiro.

“Para deixar claro sobre Jorginho, sempre partiu da parte do Cruzeiro que o Jorginho é um grande técnico e estava na lista. Sabemos da importância e necessidade do treinador. Queremos tomar a decisão acertada, mas têm poucas opções de treinadores no mercado e a gente quer acertar, contratar o técnico para os dois próximos anos”, salientou Vicintin.

Treinador estrangeiro – Com poucas opções no mercado nacional, o Cruzeiro admite que a possibilidade de um treinador de fora do país ser contratado aumentou. Vale lembrar que, no momento, o único técnico estrangeiro que vem tendo seu nome comentado no clube celeste é o do colombiano Reinaldo Rueda, que atualmente comanda o Atlético Nacional.

“Naquela época a gente pensava muito em treinadores nacionais, mas hoje está 50%. Estamos avaliando nomes nacionais e estrangeiros”, afirmou Vicintin, que, em termos de treinadores nacionais, evitou cravar o técnico Fernando Diniz, do Audax, como um dos nomes estudados pela diretoria.

“Nós estamos procurando um treinador que ajeitaria o Cruzeiro. Prefiro não comentar nomes. O Fernando trabalhou com o Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro) no Audax. Mas a gente prefere não comentar nomes”, acrescentou.

Sem um técnico definido, o Cruzeiro segue sob o comando do auxiliar permanente Geraldo Delamore, que estará à frente da equipe celeste no jogo desta quinta-feira, contra o Campinense, que valerá classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.


3531 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.