logo

2/5/2016 13:55

Envolvidos em troca polêmica, Lucas e Robinho são apresentados na Toca II

Envolvidos em troca polêmica, Lucas e Robinho são apresentados na Toca II
Novos reforços chegam por empréstimo ao clube celeste (Washington Alves/Light Press)

O lateral Lucas e o meia Robinho foram apresentados, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II e não deixaram de comentar sobre repercussão da polêmica troca, por empréstimo, entre Cruzeiro e Palmeiras, que envolveu a chegada de ambos ao clube celeste e a ida dos laterais Fabrício e Fabiano para a equipe paulista.

Nas redes sociais, muitos torcedores cruzeirenses aproveitaram o ensejo para exaltar a diretoria celeste, que teria “furado o olho” da cúpula palmeirense com uma “troca desigual” de jogadores. Perguntado sobre o assunto, o lateral Lucas contemporizou e não soube afirmar qual dos clubes levou vantagem na negociação.

“Nós que estamos deste lado, não conseguimos definir quem saiu ganhando. No final do ano, vamos saber quem deu mais para a equipe. No campo, vamos mostrar o que temos de melhor. Quando existe esta situação, estas trocas, o projeto de cada um sai bem-sucedido. Os dois clubes ficam bem satisfeitos”, colocou Lucas, que teve sua opinião corroborada por Robinho.

“As duas equipes ganharam dois grandes jogadores, foram dois laterais que fazem outras funções. E a gente veio para ajudar o Cruzeiro. Isso vai ficar até a gente voltar ou continuar. Mas vamos mostrar em campo. Espero que o Cruzeiro possa levar a melhor na negociação”, reforçou o meia.

De acordo com a diretoria celeste, tanto os jogadores que acertaram com Cruzeiro, quanto os que foram cedidos ao Palmeiras, chegam aos seus novos clubes com passes fixados, podendo ser adquiridos ao final do contrato.



Pegos de surpresa? – Favorável ou não para o Cruzeiro, a verdade é a negociação entre os clubes pegou muitos de surpresa, inclusive o lateral Lucas. Novo camisa 21 da Raposa, o jogador, contudo, já se mostra completamente focado no objetivo de repetir os melhores momentos da carreira na equipe celeste, com quem assinou contrato até o final de 2017.

“Foi tudo rápido, pega de surpresa. Gosto sempre de desafio, pelos clubes que passei sempre cumpri contratos longos. Fiquei quatro anos no Figueirense, no Botafogo. Gosto de ficar bastante tempo no clube, me adaptar. Consegui bons desempenhos e quero conseguir aqui também, deixar meu nome neste clube”, colocou o lateral, que deve fazer a sua estreia já nesta quinta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil.

“Bom (poder jogar), não cria aquela expectativa, é bom ter estreia logo, prefiro assim. Vinha treinando, estou me sentindo bem. Se o professor optar por mim, vou procurar fazer o máximo para sair com a vitória e a classificação”, acrescentou.

Com um contrato mais curto, até o final do ano da atual temporada, o meia Robinho, ao contrário de Lucas, não se disse surpreso com a negociação repentina e destacou se encaixar perfeitamente na filosofia de jogo abordada pelo Cruzeiro. Vale lembrar que, para estrear com a camisa celeste, o armador aguarda uma definição da CBF, já ainda possui uma punição pendente de dois jogos da época em que ainda defendia o Palmeiras.

“Não me pegou de surpresa a troca. Quando partiu interesse do Cruzeiro, fiquei feliz, aceitei na hora. Conversei com um amigo meu, que jogou aqui há um tempo, ele falou que eu ia me encaixar bem aqui. O Cruzeiro gosta de jogador técnico. Não é qualquer um que joga aqui. O torcedor prefere um jogador técnico e com menos garra. Eu tenho muita técnica e estou pronto”, colocou Robinho, que vestirá o número 19 na Raposa.

1797 visitas - Fonte: Gazeta esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.