Robinho treinou com os companheiros nesta segunda-feira (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifesta sobre a possibilidade de o Cruzeiro pode escalar o meia Robinho contra o Campinense, o time se prepara para o jogo da próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão - duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Recém-contratado, Robinho foi expulso quando jogava pelo Palmeiras na partida contra o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi punido com quatro jogos de suspensão, que terão que ser cumpridos em competições da CBF. O Cruzeiro protocolou o contrato do meia na última sexta-feira e como o expediente da CBF começa no período da tarde desta segunda, ainda aguarda para saber se poderá contar com Robinho contra os paraibanos - a expectativa é que ele cumpra a suspensão somente no Brasileiro.
O lateral Lucas, envolvido na negociação por Fabrício e Fabiano, assim como Robinho, treinou normalmente e só aguarda ter o nome registrado no BID para ter a escalação confirmada na quinta-feira, uma vez que o clube não tem lateral-direito - Mayke está lesionado e Fabiano foi negociado com o Palmeiras.
Treino
No treino desta segunda-feira, os dois reforços treinaram normalmente. Lucas participou da atividade comandada por Geraldo Delamore, técnico interino do Cruzeiro, na equipe titular. No coletivo orientado por Delamore, a Raposa atuou com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique e Arrascaeta; Élber, Willian e Alano.
O meia Alisson, com edema na coxa direita, ficou em tratamento, assim como Mayke. O zagueiro Léo, expulso no primeiro jogo contra o Campinense, na Paraíba, está suspenso. O time reserva treinou com Rafael; Bruno Ramires, Fabrício Bruno, Léo e Marciel; Gino, Bruno Nazário e Robinho; Pisano, Coutinho e Rafael Silva.
Na parte final do treinamento, o time treinou cobranças de pênaltis. As imagens foram proibidas. Com o empate sem gols na primeira partida, quem vencer no Mineirão leva a vaga. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão por cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Campinense.