logo

30/4/2016 18:31

Ídolo do Cruzeiro, Procópio aprova saída de Deivid e vê com bons olhos contratação de Jorginho

Ex-jogador também comentou sobre a eliminação no Estadual e o elenco celeste

Ídolo do Cruzeiro, Procópio aprova saída de Deivid e vê com bons olhos contratação de Jorginho
Ex-zagueiro do Cruzeiro, o segundo da esquerda para a direita, falou sobre momento do clube. (Foto: Arquivo Pessoal)

Campeão da Taça Brasil pelo Cruzeiro, em 1966, contra o Santos de Pelé, e com seis títulos mineiros no histórico, Procópio tem prioridade para falar sobre a Raposa, até mesmo em momentos conturbados, como o que vive o clube, com a saída de Deivid e a eliminação precoce no Campeonato Mineiro. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o ídolo celeste não ficou em cima do muro ao comentar a fase que o clube atravessa.

O ex-jogador reprovou a decisão da diretoria em efetivar Deivid, ainda no início da temporada. Na visão de Procópio, o treinador ainda não tinha experiência suficiente para dirigir um clube da grandeza do Cruzeiro.

“O Cruzeiro não deveria ter começado com o Deivid, com todo respeito que eu tenho a ele. Pode pensar que vai fazer uma experiência no Mineiro. Mas o Mineiro, na minha opinião, é a base de tudo. É um campeonato que a torcida dá muito valor e respeito. O Cruzeiro não se preparou bem. A escolha do treinador contribuiu para isso. Um ex-jogador, sem experiência, deve conhecer bem futebol, mas a experiência para dirigir, para chegar em um elenco da categoria do Cruzeiro é muito difícil. O Cruzeiro errou nesse ponto. Acreditou demais que o Deivid poderia ser o treinador ideal. E a realidade mostrou que não é isso”.

Sobre o futuro técnico do Cruzeiro, Procópio espera que a diretoria não volte a fazer apostas. O ídolo do clube pede que o novo treinador tenha bagagem suficiente para aguentar a responsabilidade de estar à frente da Raposa.

“Você não pode negar que Jorginho, Ricardo Gomes e outros treinadores não conhecem. Conhecem e muito futebol. O problema que eu acho é que um time da categoria do Cruzeiro tem que ter treinadores que tenha um currículo bom, um comando bom. O problema é o comando. O comando é fundamental em qualquer clube. Então, nós temos que debater os nomes. Estou citando apenas que o Cruzeiro errou quando manteve o Deivid para ser o treinador”.

Veja outros trechos da entrevista:

Elenco do Cruzeiro


“É um clube que provou que precisa de reforços. A gente também não pode colocar toda a culpa no Deivid. Então, é uma situação que nós temos que deixar bem clara. O Deivid não tinha experiência necessária para dirigir o Cruzeiro, mas também ele não tinha um elenco de primeira como teve o Marcelo Oliveira quando foi bicampeão brasileiro”.

Eliminação no Campeonato Mineiro

“O Campeonato Mineiro às vezes engana, porque você pode terminar uma fase invicta, os clubes não tem uma igualdade, uma disparidade. Atlético, Cruzeiro e América e mais dois ou três do interior, com uma situação melhor. Mas é um campeonato que não é muito difícil. É surpreendente até, na minha opinião, o Cruzeiro não ter se classificado. Embora tenha perdido para o América, que jogou muito bem os dois jogos, não foi legal para o cruzeirense. É uma eliminação muito precoce. O Cruzeiro é um time que tem que disputar o campeonato, não o Mineiro, mas o Brasileiro, tem que estar na Libertadores e não está”.

Carreira de Deivid

“O Deivid pode ser um bom treinador, mas depois de passar por várias situações, treinar mais clubes. Inclusive, deveria ter começado na base, que é o melhor, embora muitos não façam isso. O elenco do Cruzeiro também não deu a ele essa grande chance. Não é aquele elenco que o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro, com grandes nomes e jogando muito bem. Então, o Cruzeiro sentiu muito isso”.

2046 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.