logo

26/4/2016 16:29

Do passado ao presente: Raul a Fábio, dia das muralhas do Cruzeiro

Em comemoração ao dia do goleiro, 26 de abril, relembre a história de Plassmann

Do passado ao presente: Raul a Fábio, dia das muralhas do Cruzeiro
Fábio é o nome da meta do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

A essência do futebol. Onde tudo começa. Do goleiro ao atacante. E, nesta terça-feira (26), comemora-se o dia do arqueiro. Por conta disso, uma pequena homenagem aos que passaram pelo Cruzeiro, com um grande nome da posição do passado e do presente: Raul Plassmann e Fábio.

Raul chegou ao Cruzeiro em 1965 vindo do São Paulo, onde não teve muito destaque. Mesmo indo para ser reserva, sem festa, o goleiro seguiu caminho para a Raposa. Mas nem imaginava que seria tudo diferente. Com uma ótima colocação embaixo das traves e reposição de bola, Plassmann foi ganhando espaço e não saiu mais da equipe. Foram nove títulos mineiros em doze anos, mas a conquista mais importante foi a da Copa Libertadores.

De Raul a Fábio. O segundo arqueiro não sucedeu o primeiro. Mas o início da história no Cruzeiro foi parecida. Fábio chegou ao clube em 2000, mas não teve muitas oportunidades. O goleiro se transferiu para o Vasco, onde ficou por quatro anos, e retornou para a Raposa apto a ser o camisa 1. Embaixo da meta celeste, o goleiro conquistou cinco títulos do Estadual e dois Brasileiros.

Além dos dois, o clube ainda conta com os nomes atuais, Rafael, Lucas França e Lucão. Dos que já passaram, Dida e Gomes, também foram grandes referências. Em nome de todos, feliz dia do goleiro.

1593 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.