24/4/2016 20:58
Diretor de futebol do Cruzeiro defende análise antes de definir situação do técnico Deivid
Eliminação precoce na semifinal do Estadual deixou Deivid ainda mais ameaçado
Dirigente falou sobre a situação de Deivid
Deivid será o técnico do Cruzeiro pelo menos até esta segunda-feira. Em entrevista coletiva após o empate com o América, o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, disse que a queda no Campeonato Mineiro encerra um ciclo, mas avisou que a diretoria vai se reunir para fazer uma avaliação do trabalho. Embora a saída de Deivid ainda não esteja confirmada, o departamento de futebol do clube, inclusive, já definiu uma lista de técnicos para sucedê-lo.
“A avaliação é um hábito, algo constante do clube. Qualquer recorte curto, a chance de erro é grande. Não podemos tomar decisões por uma partida. Qualquer trabalho deixa legado positivo, porque as pessoas estão se dedicando de forma honesta. É evidente que, pela grandeza do Cruzeiro, ficar fora da decisão não atinge objetivo estabelecido. Isso serve de alerta. Temos de tomar decisões em prol de coisas melhores”, disse Scuro, após a eliminação para o América.
“Encerra um ciclo, é momento de sentar, analisar tudo o que passou. Toda relação de trabalho tem empregado e empregador. É também entender planos do Deivid, e a gente traduzir a tristeza de hoje em atitude, em ações para deixar Cruzeiro mais forte. A ambição continua a mesma desde o início”, acrescentou.
O diretor de futebol do Cruzeiro defendeu analisar com tranquilidade a situação de Deivid: “O Deivid é um líder de um trabalho, de vários departamentos, várias áreas que interagem no dia a dia. Agora é momento de sentar, analisar. Temos pelo menos um ou dois dias para avaliar com tranquilidade. Vamos nessa direção para dar próximo passo”.
Uma das críticas da torcida e do próprio técnico Deivid é sobre a falta de jogadores mais experientes. Scuro, no entanto, tratou de minimizar essa lacuna e enalteceu o plantel celeste. “O Cruzeiro tem grande elenco. A gente sabe que os atletas desempenham bom futebol e são lembrados nas seleções. Temos o Alisson, o Arrascaeta, o Romero”, afirmou.
3795 visitas - Fonte: Super Esportes