24/4/2016 18:37
Eliminação na semifinal diante do América leva Cruzeiro a duas marcas negativas no Mineiro
Fora de quarta final em sete anos, time ainda repete marca negativa dos anos 60
Cruzeiro não conseguiu superar defesa do América e viu melhor campanha da fase inicial ser derrubada
Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. A eliminação precoce, decretada em empate com o América por 0 a 0, levou o clube celeste a duas marcas negativas no Estadual.
O Cruzeiro fica ausente da final pela quarta vez em sete anos. Antes de 2015, quando caiu diante do Atlético, o time celeste não disputou as decisões de 2012 e 2010.
Há quatro anos, o Cruzeiro foi eliminado pelo América nas semifinais. O Coelho acabou derrotado pelo Atlético na final. Já em 2010, o time celeste parou no Ipatinga na fase anterior à final, que teve vitória do Galo sobre a equipe do Vale do Aço.
Repetição não acontecia desde a década de 1960
Não ser ao menos vice-campeão estadual em duas temporadas consecutivas é algo raro na história do Cruzeiro. Isso não acontece desde a década de 1960. Em 1963, o Atlético ergueu a taça, enquanto o Democrata de Sete Lagoas ficou em segundo. No ano seguinte, o Siderúrgica, de Sábará, foi o campeão. O vice-campeão daquela edição foi o América.
No início da década passada, o Cruzeiro também esteve fora das duas primeiras colocações por duas edições consecutivas do Estadual. Todavia, as equipes da capital não disputaram o Campeonato Mineiro de 2002, vencido pela Caldense, em decisão contra o Ipatinga. Naquela temporada, o time celeste foi campeão do Supercampeonato Mineiro, que incluiu Cruzeiro, Atlético, América, Caldense e Mamoré. Já em 2001, o América superou o Atlético na decisão.
1911 visitas - Fonte: Super Esportes