logo

24/4/2016 18:03

Cruzeiro dá adeus contra América-MG, e Deivid pode cair

Cruzeiro dá adeus contra América-MG, e Deivid pode cair
Deivid tem a sua demissão pela torcida cruzeirense

O Cruzeiro não decola sob o comando de Deivid. Alçado ao cargo como responsável pela mudança tática que fez o clube ressurgir no ano passado, o encanto pelo ex-auxiliar acabou na Toca da Raposa II. Naquilo que se tornou rotina na temporada, o time celeste não conseguiu furar a retranca do América-MG, ficou no empate em 0 a 0 e deu adeus ao estadual, neste domingo, no Mineirão.

O Coelho decidirá agora o título contra o Atlético-MG em confrontos de ida e volta nos próximos dias 1º e 8 de maio.

Não dá para dizer que Willian e companhia fizeram por merecer resultado melhor diante de sua torcida.

A despeito do gol anulado de Bruno Rodrigo, que estava em posição legal, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro repetiu a sua sina dos últimos jogos, controlou a posse de bola, mas pecou na hora de finalizar.

Ao todo, de acordo com levantamento do Footstats, foram 17 finalizações cruzeirenses na partida. O detalhe que chama a atenção: apenas duas corretas.

Uma delas, aos 36 minutos do segundo tempo, em lance de Allano, trapalhada de Alisson e, na sobra, chute de Fabrício na trave.

Não havia, mesmo, como superar a desvantagem com que entrou em campo, após perder por 2 a 0 na Arena Independência, sem praticamente ameaçar a meta defendida por João Ricardo, um dos destaques da campanha americana no campeonato. Ele está no radar de agentes que querem colocá-lo no São Paulo.

Faltava pontaria. Faltava meio-campo. Faltava comando técnico.

E para completar, a equipe ainda teve de enfrentar um problema de última hora com a indisposição estomacal de Léo e Lucas Romero, que ficaram apenas no banco de reservas. Rafael e Matías Pisano também passaram mal na volta da visita ao Campinense, pela Copa do Brasil.

Pressionado pelos resultados e, sobretudo, pela futebol ruim, o Cruzeiro terá de decidir agora o futuro de Deivid.

Na última semana, em entrevista na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin não assegurou a continuidade do treinador no comando celeste. Os torcedores chegaram a protestar contra o ex-atacante e o presidente Gilvan de Pinho Tavares na porta do CT, no último sábado.

24378 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.