logo

24/4/2016 11:26

Experiente, Willian cita 2015 e diz que atitude tem que partir dos jogadores

Atacante usa situação do ano passado para mostrar que atletas podem mudar panorama atual; Cruzeiro precisa vencer América-MG por dois gols neste domingo

Experiente, Willian cita 2015 e diz que atitude tem que partir dos jogadores
Willian chama responsabilidade pela classificação no Mineiro para os jogadores (Foto: Light Press)

O momento do Cruzeiro é complicado. Após ter feito a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o time celeste perdeu a primeira partida da semifinal para o América-MG, por 2 a 0, no Independência, sábado passado. Agora, a Raposa terá que vencer o rival por dois ou mais gols de diferença, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, para se classificar para a final.

Para piorar a situação, o time apresentou péssimo futebol na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, e não saiu do 0 a 0 com o Campinense, time da Série D do futebol brasileiro. O detalhe é que o time paraibano jogou com oito reservas.

O atacante Willian se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar ao time neste domingo. O jogador foi relacionado para a partida decisiva contra o América-MG. Ciente da responsabilidade que tem, como um dos líderes do elenco, o Bigode vê semelhanças com o momento difícil que o Cruzeiro enfrentou ano passado, quando soube dar a volta por cima, e diz que a atitude tem que partir dos jogadores.

- É claro que sempre parte dos mais velhos tomar alguma atitude, iniciar algum bate-papo. Ano passado, eu recordo que vínhamos de momento horrível, fora da final do Mineiro e da Libertadores, com troca de treinador, a gente só afundando. Novamente, trocou de treinador. Falei que não adiantava trocar treinador, diretoria, se nós (jogadores) não tivéssemos atitude diferente. É claro que tem toda uma estrutura fora de campo, mas o mais importante somos nós. Tivemos atitude, todos se esforçaram ao máximo. Eu estava em momento ruim, encarei a chance de começar como titular como um prato de comida. Para mim, era um recomeço. Conseguimos aquela reação. A sequência foi brilhante.

Willian acredita que tanto ele como o goleiro Fábio e o volante Henrique podem ajudar o restante do elenco nas conversas que vão anteceder o jogo de domingo. No Cruzeiro desde junho de 2013, Willian já disputou 143 partidas com a camisa azul e marcou 33 gols.

- Temos sempre de alertar os companheiros, sabendo da responsabilidade de vestir essa camisa. Tenho certeza de que os mais novos querem ver a foto deles naquele corredor. Nós, mais velhos, quando temos oportunidade, conversamos, para frisar a importância da partida e tudo que pode levar de positivo para vencer, conseguir esse resultado no domingo. Se tudo der errado, a cobrança será grande também. A pressão sempre vai existir, principalmente se você joga em clube grande como o Cruzeiro.

957 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.