logo

23/4/2016 11:42

Torcedores protestam contra Deivid e presidente Gilvan na porta da Toca II

Manifestação acontece às vésperas de jogo decisivo pela semifinal do Mineiro; Cruzeiro precisa bater América-MG por no mínimo dois gols de vantagem para avançar

Torcedores protestam contra Deivid e presidente Gilvan na porta da Toca II
Torcedores do Cruzeiro exibem faixa de protesto em frente à Toca da Raposa II (Foto: Pablo Soares)

Cerca de 100 torcedores do Cruzeiro estiveram na porta da Toca da Raposa II na manhã deste sábado. Com faixas, bandeiras e instrumentos musicais, o grupo protestou contra a administração do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que foi o principal alvo dos torcedores. Segundo, o professor de educação física Leandro Zanandrez, um dos líderes do movimento, o Cruzeiro está abandonado.

- O protesto é diretamente contra o presidente Gilvan. Nós entendemos que ele não escuta a torcida. Ao contrário de outros presidentes, ele não defende o torcedor. O Cruzeiro é um time gigante, vencedor e não procura jogadores de ponta. O Cruzeiro não tem um jogador de ponta no elenco, com exceção do Fábio, que é um ídolo. Nós queremos mais respeito com o torcedor e contratações de peso. O Cruzeiro precisa de um título. Este ano não vamos brigar por nada.

O descontentamento dos torcedores também foi direcionado ao técnico Deivid. Após a derrota para o América-MG, no primeiro jogo das semifinais do Mineiro, e do empate com o Campinense, pela Copa do Brasil, a paciência da torcida com o time acabou, conforme Zanandrez.
- O Cruzeiro é um dos maiores clubes do mundo. Não cabe estagiário. O Deivid não treinou nenhum time, nem de várzea. Então não pode fazer estágio no Cruzeiro. Queremos um treinador de peso.

Neste domingo, o Cruzeiro faz a partida de volta com o Coelho e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final do Estadual. Os protestos da torcida vão dar um tempo no Mineirão. Com previsão de público superior a 30 mil, os torcedores prometem apoio ao time.

- Amanhã é jogo, precisamos da vitória. Vamos cantar o tempo todo e fazer festa. Se, por um acaso, o Cruzeiro perder, o protesto volta semana que vem.

3126 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.