23/4/2016 11:17
Um é pouco. Dois é suficiente
Depois de passar em branco nas duas últimas partidas, Cruzeiro precisa balançar as redes mais de uma vez e não ter sua meta vazada para ir à decisão do Estadual
Sem fazer gol há mais de 180 minutos, o Cruzeiro terá de balançar as redes pelo menos duas vezes neste domingo para não dar adeus ao Campeonato Mineiro. Depois de passar em branco na derrota por 2 a 0 para o América, domingo, no Independência, no jogo de ida das semifinais, e no 0 a 0 com o Campinense, três dias depois, na estreia da Copa do Brasil, o time celeste entra pressionado diante do Coelho, às 16h, no Mineirão.
Na berlinda, precisando de bom resultado para permanecer no cargo, Deivid escalou o ataque com Alisson e Rafael Silva nas duas últimas partidas, mas eles, que marcaram 10 dos 26 gols do Cruzeiro no ano, não conseguiram superar os rivais nesses jogos. A Raposa não marca desde o triunfo por 3 a 2 sobre o Boa, em Varginha, na última rodada da primeira fase do estadual. Douglas Coutinho (dois) e Allano balançaram as redes.
Por causa da sequência de partidas, o treinador não comandou treinos técnicos quinta-feira e ontem e, portanto, não divulgou a equipe titular. Uma opção seria o retorno de Willian, recuperado da contusão muscular na coxa esquerda que o afastou dos gramados por 45 dias. “Temos de analisar com médicos, fisioterapeutas e o próprio Willian. É jogador importante, diferenciado. Vamos ver se sai jogando ou se entra no segundo tempo. Ainda vou pensar até domingo (amanhã)”, adiantou Deivid.
Ele também terá problemas para escalar o lateral-direito, porque Mayke também contundiu a coxa esquerda. Deve ser improvisado outro jogador na posição. O técnico descartou a chance de lançar o jovem Kevin em momento delicado. “Vou adiantar que seria arriscado colocar um menino nesta situação. Ele nunca fez jogo desse tamanho. Seria irresponsabilidade da minha parte. Um jogo desses pode queimá-lo. Tenho muito cuidado com isso. Não vou fazer isso com o menino. Tenho de analisar o melhor que tenho para aquela posição.”
RETORNO
Na expectativa de ser escalado, Willian não entra em campo desde a vitória sobre a Caldense por 1 a 0, pela sexta rodada, em Poços de Caldas, e está ansioso pelo retorno. Um dos líderes do grupo, o atacante, de 29 anos, reconheceu que o time não vive boa fase. “Os últimos jogos ficaram a desejar. Sabemos disso. Mas o momento é de estarmos unidos, desde o presidente, comissão, atletas, mostrar nossa força, neste momento tão importante.”
Para balançar as redes e garantir vaga nas finais, Willian pede paciência. “Temos de ter frieza em campo, ficar sempre atentos. A equipe do América é organizada, bem compactada. Temos de ter essa persistência. Primeiro, temos de fazer o primeiro gol, para depois pensar no segundo. Estou convicto e motivado de que vamos mostrar bom futebol.”
MUDANÇA
A CBF adiou a data do confronto de volta entre Cruzeiro e Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil. Programada inicialmente para 4 de maio, a partida será no dia seguinte, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. A mudança se deve à coincidência de datas com Atlético x Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcado para a quarta. No jogo de ida, quinta-feira, em Campina Grande, as Raposas paraibana e mineira ficaram no 0 a 0.
1149 visitas - Fonte: Super esportes