22/4/2016 11:49
Prazo de validade
Segundo jogo contra o América pelas semifinais do Estadual pode significar o fim da linha para Deivid. Diretoria cobra do time e do técnico: "Futebol vive de resultados"
Derrota na ida com o América e empate sem gols com misto do Campinense abalaram situação de Deivid
No dia seguinte ao 0 a 0 com o time misto do Campinense, na estreia da Copa do Brasil, e às vésperas de jogo decisivo contra o América, pelas semifinais do Mineiro, a diretoria do Cruzeiro voltou a bancar a permanência de Deivid, mas deixou a entender que a não classificação para a decisão do Estadual será o fim da linha para o jovem treinador à frente da equipe. Em entrevista coletiva, convocada de surpresa durante a tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, disse que não há motivos para a demissão antes de um jogo decisivo.
Mas o dirigente alertou: “Todos vivem de resultados, principalmente no futebol profissional. Não esperamos colocar pressão dessa na comissão e nos jogadores. É claro que esperamos bom jogo, passar e chegar às finais”, afirmou Vicintin. “Trocar treinador a três dias de jogo decisivo seria precipitado. Oscilações são normais, a gente entende e assume toda a responsabilidade. Não estamos satisfeitos, mas temos de esperar o fim do trabalho. Por mais que peçam para demitir treinador, seria praticamente entregar pontos em um campeonato que acreditamos ainda ter chance de reverter”.
Depois de perder por 2 a 0, domingo, no Independência, o Cruzeiro precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar às finais, em competição na qual terminou invicto na fase classificatória. Os placares magros durante o Estadual, a derrota para o Coelho e a atuação abaixo das expectativas em Campina Grande, quarta-feira, acenderam o sinal de alerta da diretoria. “Em termos de números, é um trabalho de bons números. Mas vamos avaliar ao fim do campeonato. O Cruzeiro não entra por boas campanhas, entra para ser campeão”, cobrou o vice, que se reuniu com jogadores e comissão técnica para cobrar reação, mas não divulgou o teor das conversas.
O diretor de futebol, Thiago Scuro, também cobrou melhora, fez questão de ressaltar a evolução ao longo do Mineiro, mas criticou a atuação do time na estreia da Copa do Brasil – o Cruzeiro jogou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, por causa da expulsão do zagueiro Leo. “Entendemos que o desempenho da equipe foi abaixo. Mas temos de ter discernimento de que isso não torna elenco ruim ou esse trabalho descartável. Temos totais condições de fazer resultado no domingo.”
DESFALQUE NA LATERAL
Nesta quarta-feira, os jogadores que atuaram na Paraíba fizeram exercícios regenerativos na Toca. Deivid ganhou mais uma dor de cabeça: o lateral-direito Mayke sofreu contusão muscular na coxa esquerda. Como Fabiano também está machucado, o treinador terá duas opções: Kevin, incorporado recentemente ao grupo profissional e sem nenhum jogo, ou improvisar outro jogador. (Com Gustavo Andrade)
ERA DEIVID
70% de aproveitamento em 2016
Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 4
Derrotas: 2
Gols a favor: 26
Gols contra: 12
1125 visitas - Fonte: Super esportes