21/4/2016 16:22
Atletas lamentam chances perdidas e miram classificação no Mineirão
Foto: Leonardo Silva/Light Press
A estreia do Maior de Minas na Copa do Brasil de 2016 terminou com um empate sem gols, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, na noite dessa quarta-feira. Apesar de não ter conseguido a vitória, o Clube Azul criou chances claras de gol, principalmente no segundo tempo, quando jogou com um a menos, depois da expulsão do zagueiro Léo.
Na visão do volante Henrique, a Raposa poderia ter saído de campo o resultado positivo. “A gente tinha condições de vencer. Criamos alguns lances, até com um homem a menos. Mas futebol hoje é isso, tudo muito nivelado, independente da camisa que você joga, há uma dificuldade muito grande. Claro que a obrigação era nossa de vencer, porque se trata do Cruzeiro, da sua grandeza e da tradição que tem nesta competição. Sabemos que precisamos fazer mais e melhor para buscar as vitórias”, disse.
Já o capitão Fábio comentou a respeito da postura adotada pelo adversário, principalmente na primeira etapa, quando as equipes ainda estavam em igualdade no número de atletas. Segundo o goleiro celeste, os paraibanos atuaram de maneira segura e dificultaram a criação por parte do tetracampeão brasileiro, situação que foi modificada nos 45 minutos finais.
“A gente veio preparado. Para eles, jogar sem a responsabilidade é muito mais fácil. A equipe do Campinense estava toda atrás no primeiro tempo e o Cruzeiro teve que se sobressair encima dessa dificuldade, chamando a responsabilidade do jogo, o que torna a partida ainda mais difícil. Quando perdemos um jogador, eles arriscaram mais e nos deram mais oportunidades, porque não ficaram postados lá atrás. Tivemos três oportunidades e por pouco não saímos com um resultado melhor”, avaliou.
“Em Minas será 11 contra 11. Sabemos da dificuldade que vai ser, mesmo jogando no Mineirão, mas a nossa equipe tem condições de fazer um jogo melhor com o time completo e conseguir um bom resultado em Belo Horizonte”, projetou o camisa 1.
O zagueiro Bruno Rodrigo também lamentou as falhas nas conclusões das jogadas, mas se mostrou confiante em um triunfo na partida de volta, marcada para o dia 4 de maio (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.
“No segundo tempo tivemos três ou quatro chances claras de fazer o gol. Se alguém tivesse que ganhar o jogo, acredito que deveria ser o Cruzeiro, pelas oportunidades que criamos. Agora temos que nos empenhar para conseguir fazer o resultado na nossa casa”, concluiu.
1311 visitas - Fonte: Site Oficial