Após 45 dias de tratamento por causa de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Willian prepara sua volta para o compromisso decisivo diante do América-MG, no domingo, pela segunda partida da semifinal do campeonato mineiro. No primeiro jogo, o time celeste foi superado por 2 a 0 e para avançar a decisão do estadual precisa de dois gols de diferença diante do rival.
Longe do elenco principal que está em Campina Grande-PB, se preparando para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Campinense, Willian segue aperfeiçoando o condicionamento físico na Toca da Raposa ll. O jogador, que não atua pelo Maior de Minas desde a vitória sobre a Caldense, em Poços de Caldas, no dia 06/03, conversou com o site oficial do Clube na manhã desta terça-feira, e falou sobre a preparação para a volta aos gramados.
O camisa 9 da Raposa está preparado para voltar em grande estilo, como no segundo semestre da temporada passada, quando foi considerado por muitos o melhor jogador do segundo turno do campeonato brasileiro?
“Sim, preparado. Graças a Deus estou curado, a lesão foi cicatrizada, consegui fazer uma boa preparação física e agora estou treinando com o grupo. Mais de uma semana treinando com bola e com isso vou ganhando confiança para novamente estar à disposição do Deivid e pronto para poder ajudar. Muito feliz em estar retornando e no momento muito importante e decisivo”.
Logo de cara um clássico. Uma importante vantagem construída pelo rival no primeiro jogo e que precisa ser revertida pelo Cruzeiro pra avançar a final do campeoanto mineiro?
“Realmente. 2 a 0 a gente sabe que não é impossível, mas sabemos que será um jogo difícil, o América é uma equipe muito compacta, bem organizada e novamente vão esperar o nosso erro. Então que possamos estar concentrados, com o apoio do nosso torcedor. Nesse momento é tentar esquecer o que passou e aqueles que forem ao Mineirão que nos apoiem bastante. Sabemos o quanto esse apoio será importante, o tanto que isso nos contagia dentro de campo. Com respeito ao América, mas vamos nos dedicar ao máximo para sair com o resultado favorável”.

O Cruzeiro preparou uma grande promoção de ingressos para lotar o Mineirão, no domingo. Você conhece bem a força do torcedor celeste, até que ponto ele pode ser fator determinante para buscar a virada no fim de semana?
“Quando me referi à torcida na última resposta, foi lembrando justamente do ano passado, quando precisávamos do torcedor ao nosso lado e ele foi importante e fundamental para o nosso crescimento. Estávamos em uma situação bem delicada em 2015 e o torcedor tomou a atitude de nos apoiar. Juntamos essa força e fizemos o Mineirão voltar ao ano do bicampeonato. Isso sempre criou muitas dificuldades aos adversários. Com o apoio e o incentivo que vem dos nossos torcedores no estádio, tenho certeza que no domingo vamos reverter o resultado negativo e avançar a final”.
Nesse período que esteve em tratamento, você acompanhou a evolução da equipe. O Cruzeiro terminou a primeira fase do torneio de forma invicta e nove pontos a frente do segundo colocado. A Raposa chega forte para o segundo jogo da semifinal?
“Não tenho dúvida, já demonstrou isso inclusive com essa campanha. Durante a competição evoluiu muito, demonstrou essa força no clássico contra o Atlético-MG, equipe bem postada e organizada, e conseguiu fazer uma grande partida, venceu mesmo fora de casa. Não é atoa que a equipe terminou em primeiro lugar na fase inicial. Agora é a hora de mais uma vez mostrarmos nossa força, reverter o placar e buscar o título”.
Antes do seu retorno tem outro desafio importante para o time celeste, porém você ficará na torcida. Nesta quarta-feira teremos a estreia do Maior de Minas na Copa do Brasil. O jogo será contra o Campinense, adversário complicado que vem fazendo uma grande temporada e chegou à decisão da Copa do Nordeste. Quais serão as maiores dificuldades que o Cruzeiro encontrará na Paraíba?
“O Cruzeiro vai precisar ser inteligente nesta quarta-feira. É outra pedreira que teremos pela frente. O Campinense vem em uma crescente e não é atoa que chegou a decisão da Copa do Nordeste. Eliminou equipes que pertencem à elite do campeonato brasileiro. A equipe está bem preparada e concentrada, sabemos que é um gramado grande, um campo fofo e que o adversário vem para cima. A gente vai ficar aqui na torcida, se for preciso estarei à disposição para o segundo jogo”.