logo

19/4/2016 13:40

Alisson não vê Cruzeiro com atacante fixo e apoia tática do técnico Deivid

Meia analisa fato de o time celeste jogar com Rafael Silva ou com Willian na posição onde, em anos anteriores, teve Leandro Damião, Borges e Marcelo Moreno

Alisson não vê Cruzeiro com atacante fixo e apoia tática do técnico Deivid
Cruzeiro perdeu para América-MG, por 2 a 0, no último domingo, pelo Mineiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Nos últimos anos o Cruzeiro atuou, na maior parte do tempo, com um centroavante fixo. Borges, Marcelo Moreno e Leandro Damião foram os principais. No entanto, por uma filosofia de Deivid, o time atua em 2016 sem um jogador com as características dos citados acima. Rafael Silva e Willian, além de Douglas Coutinho, têm ocupado a vaga, apesar de não apresentarem as características de homem mais de área.

Após a derrota para o América-MG, no primeiro jogo das semifinais do Mineiro, Deivid voltou a ser criticado por parte da torcida. Um dos pontos atacados pelos cruzeirenses foi a ausência do homem de área.

Na formação atual, com Willian machucado, Rafael Silva é o titular da posição e atua como um falso nove. Tem velocidade e agilidade para buscar o jogo e cair pelas beiradas quando necessário, além de apresentar recursos para ajudar na recomposição. O meia Alisson, que nos últimos anos, esteve acostumado com uma referência fixa na área, não acha que é o momento para se questionar a decisão do treinador

- Não é o momento de apontar erros. Quando estávamos ganhando, tínhamos Rafael Silva e Willian, jogadores de qualidade, que sabem fazer essa função. Estamos adquirindo bem nessa formação. Não é o momento disso, não está tudo errado. Temos que fazer um grande jogo contra o Campinense para apagar essa derrota (contra o América-MG) também.

Não é o momento de apontar erros. Quando estávamos ganhando, tínhamos Rafael Silva e Willian, jogadores de qualidade, que sabem fazer essa função.

Alisson, meia do Cruzeiro
O Cruzeiro vai estrear na Copa do Brasil contra o Campinense, nesta quarta-feira, ás 21h45 (de Brasília), no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O adversário é finalista da Copa Nordeste e tem colecionado boas atuações neste início de temporada. A última vítima foi o Sport, que inclusive perdeu o treinador Falcão, após a eliminação na competição.
O meia do Cruzeiro acredita que o time deve seguir atuando como sempre, mantendo a posse de bola e tomando cuidado para não cair em desatenções - problema que causou a derrota por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal, contra o América-MG, no Campeonato Mineiro.

- Acho que não vamos fazer nada diferente. Vamos fazer o que fizemos no primeiro tempo contra o América, mas ter um pouco mais de concentração. Procurar, quem sabe, até matar lá para ter um jogo mais tranquilo depois, contra o América. Esperamos sair com a vitória, que nos dará muita tranquilidade.

1017 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.