logo

17/4/2016 12:16

Deivid alega coerência ao deixar Elber no banco do Cruzeiro: 'Meu compromisso é ser justo'

Treinador diz que camisa 23 está "voando", mas defende escalação de meia uruguaio

Deivid alega coerência ao deixar Elber no banco do Cruzeiro: Meu compromisso é ser justo
Gustavo Andrade /Superesportes

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, Deivid deixou Elber no banco de reservas e manteve o esquema tático com três volantes. No intervalo da partida, quando o time celeste perdia por 1 a 0, ele substituiu o volante Ariel Cabral pelo camisa 23. Depois da derrota por 2 a 0, no Independência, o treinador apontou as razões para Elber ser apenas uma opção para o decorrer do jogo, embora seja um dos destaques da equipe no início desta temporada.

“Elber jogava aqui, não estava rendendo. Foi para o Coritiba, não rendeu. Foi para o Sport, fez boa temporada. Ele voltou e todos queriam. Difícil é ter gestão. Como tiro o Arrascaeta, que saiu do time por ter ido para a seleção?”, destacou Deivid, em menção ao retorno do meia uruguaio De Arrascaeta, que desfalcou o Cruzeiro durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Deivid institiu na argumentação de que é preciso ser justo com os jogadores. Ele revelou que conversou com Elber sobre sua ausência do time titular e elogiou o meia-atacante.

“O Elber está voando, mas tenho de ter coerência. É olho no olho. Ele vai ter oportunidade. Quando tiver, ele vai abraçar, porque está voando. Tenho de respeitar o momento de cada um. Meu compromisso com eles é ser justo. Posso até ir embora amanhã, mas minha conversa é olho no olho. A verdade pode doer”, complementou o treinador cruzeirense.

Nesta temporada, Elber foi titular em apenas três jogos do Cruzeiro. Em vitória sobre o Atlético-PR, pela Primeira Liga, ele teve oportunidade em consequência da decisão de Deivid de escalar reservas, uma vez que o time já estava eliminado.

Nas duas outras oportunidades, ambas pelo Campeonato Mineiro, o camisa 23 foi o escolhido em consequência de desfalques. Na vitória sobre o Atlético, Deivid não contava com De Arrascaeta e Alisson, convocados para jogos das Seleções Uruguaia e Olímpica. Já no triunfo sobre o Guarani, Henrique esteve ausente por questões físicas e, assim, Deivid abdicou do esquema com três volantes para manter Elber no time.

1530 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.