17/4/2016 09:42
Cruzeiro não soube sair de nó tático do América-MG, diz comentarista
Coelho fez 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, tirou a invencibilidade da Raposa, e Luiz Ademar elogia estratégia de Givanildo Oliveira
América-MG fez 2 a 0 no Cruzeiro neste sábado (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)
O Cruzeiro perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Mineiro, neste sábado, e se complicou na busca por uma vaga na final. O América-MG fez 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal, no Independência, e abriu uma boa vantagem. Na opinião do comentarista Luiz Ademar, o Coelho armou um nó tático na Raposa, que não soube escapar da marcação.
- Tinha um favorito. O Cruzeiro fez 11 pontos a mais, se classificou com antecedência, foi muito melhor ao longo da competição. No primeiro tempo, América ficou acuado, com medo, jogando atrás, buscando uma bola. O América faz 1 a 0, vai para o intervalo, depois, com tranquilidade, fez dois e poderia ter feito mais. O América soube marcar bem o Cruzeiro, deu um nó tático, e o Cruzeiro não soube sair dessa marcação forte - disse o comentarista.
Luiz Ademar elogiou a estratégia adotada pelo técnico do Coelho, Givanildo Oliveira. O jornalista afirma que o Cruzeiro não teve espaço no meio de campo e nem mesmo pelas laterais.
- O Givanildo percebeu e tirou os espaços das linhas do meio de campo, do ataque e dos dois laterais. O Mayke e o Sánchez Miño não conseguiam atacar. Ele marcou muito forte. No segundo tempo, teve o contra-ataque. O Cruzeiro adiantou seus zagueiros, fez aquela marcação alta, próxima da intermediária. Na velocidade, o América foi melhor. O América foi superior no segundo tempo, não tenho dúvida. Tinha um favoritismo que foi invertido, com competência e estratégia.
Na partida de volta, no Mineirão, o América poderá perder por um gol de diferença, e ainda assim estará na decisão. Para Luiz Ademar, o segundo jogo será muito perigoso para o Cruzeiro, que será obrigado a buscar o ataque.
- É um jogo perigoso, o Cruzeiro vai ter que se lançar. Agora não é só o empate, o América pode até perder por um gol de diferença. A torcida criticou muito o Deivid (...) Essa pressão, em um Mineirão lotado, vai existir, em cima do Cruzeiro e do Deivid. A gente vai ter que saber como o Cruzeiro vai se comportar diante de um América que, no primeiro jogo, taticamente, foi quase perfeito.
A outra semifinal começa neste domingo. A URT recebe o Atlético-MG no estádio Bernardo de Queiroz, em Patos de Minas.
4215 visitas - Fonte: SporTV