logo

16/4/2016 19:22

Jogadores do Cruzeiro esperam contar com “fator casa” para reverter vantagem na semifinal

Jogadores do Cruzeiro esperam contar com “fator casa” para reverter vantagem na semifinal
Rafael Silva lamenta chance perdida na derrota do Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

A derrota sofrida pelo Cruzeiro para o América-MG por 2 a 0, na tarde deste sábado, complicou a vida do time celeste no Campeonato Mineiro. Com a vantagem antes da primeira partida das semifinais, já que havia terminado a primeira fase como líder, a Raposa agora precisa reverter o placar – levando em conta que o América pode perder por até 1 a 0 que avança para a final.

“Não tem desculpa, perdemos, e agora é pensar na segunda partida e reverter. Difícil sempre foi, mas agora é mais uma barreira que teremos que superar”, analisou o atacante Rafael Silva.

Com um bom primeiro tempo, onde o Cruzeiro chegou a ter 62% de posse de bola, e até balançar as redes – em gol impedido de Rafael Silva-, o clube celeste sofreu o primeiro gol em cobrança de falta. Já na segunda etapa, o América apostou na forte marcação, anulando o meio-campo cruzeirense, e viu Victor Rangel, em rápido contra-ataque, garantir a vitória por 2 a 0 para o Coelho. O goleiro e capitão Fábio analisou a partida.

“Dominamos o primeiro todo, e em uma infelicidade, tomamos o gol. O que não podia acontecer era voltar desesperado e dar o contra-ataque para o América-MG. Eles tiveram diversas oportunidades de ataque, até que o gol saiu. Fomos para o intervalo e voltamos desesperados para fazer o gol, esquecemos que temos mais uma partida”, afirmou o arqueiro.

Apesar da boa vantagem que o Coelho possui, os jogadores do Cruzeiro garantiram que nada está perdido. A segunda partida das semifinais acontece no domingo, dia 24/04, no Mineirão. Para o goleiro Fábio, o time tem chances de virar o resultado, contando com o apoio da torcida.

“Temos outra partida, e também temos condições de reverter com muito trabalho e empenho na semana que vem. A vantagem deles é boa, mas, se entrar na zona de conforto, ela desaparece rápido, como aconteceu com a gente hoje”, afirmou.

2010 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.