logo

16/4/2016 19:21

Deivid lamenta gol de bola para e minimiza derrota: "Não vi esse baile"

Treinador do Cruzeiro acredita que Raposa se portou bem no primeiro tempo, mas vacilou no primeiro gol

Deivid lamenta gol de bola para e minimiza derrota: Não vi esse baile
Deivid lamentou o gol sofrido bola parada (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu sua invencibilidade no Campeonato Mineiro. E a primeira derrota, por 2 a 0 para o América-MG no primeiro jogo da semifinal do estadual, neste sábado, no Independência, veio em um momento decisivo. Agora a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar o Coelho e passar à final. Questionado sobre a boa atuação do América-MG, o comandante da Raposa mostrou sinais de irritação e disse que não achou a postura do Cruzeiro tão ruim.

- Eu não vi esse baile todo. Baile para mim é quando um time joga no campo do adversário, e o outro time não consegue passar. O América teve méritos de fazer a transição, perdemos a bola no campo adversário. Baile pra mim, já venho de muito tempo no futebol, é um time jogando no campo do adversário.

. O treinador deixou claro que trabalha o tipo de lance durante a semana, mas que faltou desatenção no primeiro gol do Coelho, no primeiro tempo.

- Começamos bem a partida, conseguimos controlar bem a partida, mas aos 42 minutos do primeiro tempo nós tomamos o gol. Em um lance que não podíamos tomar, porque, mais uma vez foi em bola parada. Eu sempre venho falando que a bola parada não termina no primeiro lance, tem que acompanhar ela até a gente tirar da área. Isso não aconteceu. Agora é ter tranquilidade, ir para casa, esfriar a cabeça, ver o jogo de novo.

Ver onde nós erramos para que possamos resolver.

Sobre ter fechado o portão nos treinos, durante a semana, Deivid não fez nenhuma relação. Disse que o mistério é apenas uma estratégia para que o elenco possa trabalhar com mais tranquilidade.

- Eu já perdi vários títulos de portão fechado e portão aberto. Isso não tem nada a ver. Isso faz parte do futebol, a Alemanha foi campeã (Copa do Mundo de 2014) de portão fechado. Não quer dizer que porque eu fechei o portão e ganhei do Atlético vai ser a mesma coisa agora. É uma estratégia.

O próximo desafio do Cruzeiro é nesta quarta-feira, na Paraíba, contra o Campinense, às 21h45 (de Brasília), pela estreia do clube na Copa do Brasil. Depois, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, onde encara novamente o América-MG, no Mineirão, no próximo domingo, as 16h. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a grande decisão, já que a liderança na primeira fase dá direito ao time celeste de jogar por uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.

1374 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.