12/4/2016 12:04
Entenda como o processo de impeachment de Dilma determinou data de América x Cruzeiro
Clássico da semifinal não será disputado no domingo por questões de segurança
Presidente Dilma Rousseff (PT) tenta resistir ao processo de impeachment, que irá a votação na Câmara
O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) interferiu diretamente na marcação da partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e América, no Independência.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) considerou solicitação do Comando de Policiamento Especializado – Batalhão de Polícia de Choque para que o clássico não fosse realizado no domingo. Sábado foi o dia definido pela diretoria de competições da entidade que rege o futebol no estado.
A medida leva em consideração manifestações em Belo Horizonte no domingo, data provável do final da votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Para o impedimento ser aprovado e seguir para o Senado, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.
Tendo isso em vista, Belo Horizonte não sediará nenhum grande jogo no “dia D” para o impeachment, por questões de segurança. A outra semifinal do Estadual, URT x Atlético, será disputada no domingo, às 16h, em Patos de Minas.
O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Gianfranco Caiafa, explicou a solicitação da Polícia Militar: “Entendemos que temos que centrar os esforços no momento político que o Brasil vive. Domingo teremos manifestações pelas ruas e cabe a nós garantir a segurança de todos”, afirmou ao Superesportes.
Ciente do pedido da PM, a Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão, não só aceitou como também preferiu o sábado por causa do pay-per-view.
O Cruzeiro decide a classificação à final em casa e tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma d
3618 visitas - Fonte: Cruzeiro