logo

12/4/2016 11:21

Manter campeões, a missão

Depois de confirmar o tetra da Superliga Masculina, Cruzeiro se concentra na renovação dos contratos da maioria de seus titulares e do técnico Marcelo Mendez

Manter campeões, a missão
Vínculo contratual do oposto Wallace (E) e do treinador termina no dia 30: negociações já começaram

A festa do multicampeão de vôlei masculino pela conquista de mais um título nacional – tetra da Superliga no domingo – está agora em segundo plano. Depois da comemoração, a prioridade da diretoria do Cruzeiro é quanto à renovação dos contratos dos jogadores e do técnico Marcelo Mendez. Do time titular, apenas dois atletas,o meio de rede Isac, e o ponteiro cubano Leal, têm presença garantida para mais um ano. Cinco (o levantador William, o oposto Wallace, o central Éder Carbonera, o ponteiro Filipe, o líbero Serginho) e o treinador ficam sem vínculo contratual a partir do dia 30.

No caso de Mendez, não é novidade o fato de ele ter estar próximo do fim de seu contrato, já que tem por hábito assinar seus compromissos por apenas uma temporada e já teria sido procurado pela direção celeste com uma proposta para ficar pelo menos até 2017. Além do tetracampeonato pela Superliga confirmado na vitória por 3 a 1 sobre o Campinas, com ele o time conquistou o bi mundial, o tri Sul-Americano, o bi da Copa do Brasil, foi ainda campeão da Supercopa Brasil e assegurou o hexacampeonato mineiro.

Os casos que mais preocupam são de William, Wallace e Éder Carbonera. Os dois últimos, por exemplo, tiveram seus nomes anunciados publicamente pelo Taubaté-SP– um dos semifinalistas da Superliga – como reforços que interessam ao clube. Nem Wallace nem Éder, porém, fizeram comentários sobre esse assunto. Wallace já selou contratos longos com o Cruzeiro, mas Éder, desde sua chegada, em 2012, vem renovando temporada a temporada, a exemplo do ponteiro canadense Winters, outro cuja relação contratual se encerra nos próximos dias.

Já os jogadores do grupo considerado reserva– o levantador Cachopa, o oposto Alan, os meios de rede Pedrão e Éder Levy, o ponteiro Rodriguinho e o líbero Vanderson – têm situação tranquila, todos com compromisso em vigência. Eles são considerados “investimento”, pois vêm sendo preparados pelo treinador para assumir as posições dos titulares quando estes deixarem o clube ou se aposentarem, como ocorreu, por exemplo, com o meio de rede Douglas Cordeiro, antes do início desta temporada.

Nesse caso, no entanto, para continuar a sequência de conquistas, o projeto do clube era pela continuidade de todos os jogadores, sem exceção, por pelo menos mais um ou dois anos, tempo que é considerado ideal para o amadurecimento dos novatos.

A RENOVAR
Marcelo Mendez - técnico
William - levantador
Wallace - oposto
Éder - central
Filipe - ponteiro
Serginho - líbero
Winters - ponteiro

1257 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.