11/4/2016 12:04
Cruzeiro reserva tem pontos positivos e negativos em vitória. Saiba quais são
Time vence o Boa Esporte por 3 a 2 com um formação mista. Veja como atuaram os 14 jogadores que entraram em campo. Destaque para Douglas Coutinho
Deivid fez boas observações do Cruzeiro na partida em Varginha (Foto: Washington Alves/ Light Pres)
A vitória do time reserva do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Boa Esporte, nesse domingo, em Varginha, teve mais valia para o técnico Deivid do que apenas os três pontos na tabela do Campeonato Mineiro. O treinador cruzeirense teve a oportunidade de observar jogadores que vinham sendo pouco aproveitados, além de jovens valores recém-promovidos das categorias de base. O resultado foi favorável, mas pouca diferença fez, já que o primeiro lugar estava assegurado desde a rodada anterior. O que conta, de fato, é o bom desempenho do time.
No primeiro jogo da semifinal, contra o América-MG, dos atletas que estiveram em campo neste domingo, Deivid deve escalar apenas o zagueiro Léo como titular, já que Dedé e Manoel estão no departamento médico. Contudo, muitos jogadores deixaram boa impressão na partida contra o Boa, e o GloboEsporte.com analisa um por um dos que atuaram em Varginha.
Rafael
Deivid pode confiar no reserva de Fábio. Com 26 anos de idade, Rafael está no Cruzeiro há 14 e foi o titular do histórico 6 a 1 sobre o Atlético-MG no Brasileirão de 2011. Em todas as vezes que é acionado, o goleiro tem ido bem. Foi assim contra o Boa, quando Rafael não teve culpa nos gols que tomou, além de ter feito boas defesas, como neste chute de Roberto Jacaré.
Mayke
A esperança de Deivid é fazer com que Mayke resgate o futebol de 2013 e 2014, que o fizeram titular do Cruzeiro e um dos destaques do time bicampeão brasileiro. Mayke já havia tido boa atuação diante do Guarani-MG, semana passada no Mineirão, e repetiu a dose neste domingo. Foi dele o passe para o gol de Allano.
Bruno Viana
Fez a terceira partida pelo Cruzeiro, a primeira pelo Campeonato Mineiro. Mostrou qualidades técnicas, velocidade, força física e personalidade. Cansou no final do jogo, o que foi encarado com normalidade por Deivid. O técnico elogiou muito a atuação de Bruno Viana e é certo que ele terá novas chances com a camisa azul.
Léo
Disputou neste domingo, a 197ª partida pelo Cruzeiro. É velho conhecido da torcida e de Deivid. Será titular certo durante as recuperações de Dedé e Manoel, no departamento médico. No clube desde 2010, dispensa apresentações.
Fabrício Bruno
Fez a estreia pelo profissional do Cruzeiro. Entrou no lugar de Léo aos 36 minutos do segundo tempo. Deivid tem observado de perto o zagueiro que subiu da base este ano e é outro que tem potencialmente um grande futuro, pelas características que tem, sobretudo de liderança dentro de campo.
Fabrício
Luta para retomar o bom futebol e a posição perdida para Sánchez Miño. Não teve atuação brilhante contra o Boa Esporte, mas o balanço foi positivo, porque correu e lutou muito, mostrando interesse num jogo que pouco valia para o Cruzeiro.
Bruno Ramires
Fez sua nona partida, a primeira com Deivid. Pela boa passagem que teve na base, é visto como joia dentro do clube, e o treinador sabe disso. Bruno Ramires fez, neste domingo, o que tem feito nos treinos, na Toca da Raposa II: correu muito, dedicou-se em campo e apareceu algumas vezes como elemento surpresa no ataque.
Marciel
Assim como havia feito diante do Atlético-PR, pela Primeira Liga, Marciel teve bom desempenho neste domingo. Apresentou-se para o jogo, distribuiu bem as bolas e apareceu no ataque para concluir a gol. Deivid já declarou que gosta do futebol de Marciel, e ele deve ter novas chances logo.
Bruno Nazário
Estreou pelo Cruzeiro diante do Boa. É natural que tenha demonstrado nervosismo e oscilado bons e maus momentos. Poderia ter se apresentado mais para o jogo, mas como treina bem, não deve perder espaço com Deivid porque não se destacou em Varginha.
Allano
Em sua 22ª partida com a camisa do Cruzeiro, enfim, marcou o primeiro gol, muito comemorado pelo atacante. Allano tem a qualidade da versatilidade, o que é muito valorizado por Deivid. No clássico contra o Atlético-MG, no Independência, atuou quase como um segundo lateral-esquerdo. Tem tudo para crescer no time, principalmente se se cuidar fora de campo.
Federico Gino
Cumpriu o que Deivid pediu nesse domingo, mas com discrição. Marca bem e é um típico ladrão de bolas, mas não ousou nos passes longos, como havia feito em sua estreia, contra o Atlético-PR.
Pisano
Precisa melhorar na marcação, ponto baixo de seu futebol, já que não consegue acompanhar com eficiência a saída de bola adversária. Quando o Cruzeiro tem a posse de bola, já mostrou que tem talento e qualidade no passe e nos lançamentos. Está nos planos de Deivid para a reta final do Mineiro e para o restante da temporada.
Alex
Teve pouco tempo para mostrar seu potencial, já. Mas é certo que terá novas chances, até porque a torcida tem cobrado a presença do jovem meia nas partidas, nem que seja no banco de reservas.
Douglas Coutinho
Foi o que melhor aproveitou a oportunidade. Fez dois golsvídeo e deu muito trabalho à defesa do Tricordiano. Depois do jogo, ganhou elogios de Deivid, que conta muito com o futebol de Douglas Coutinho no restante da temporada.
1470 visitas - Fonte: Globo esporte