10/4/2016 20:00
Deivid exalta campanha, mas avisa: “Não adianta se não ganhar o título”
Em coletiva após o jogo, Deivid elogiou atuação dos “reservas” em Varginha (Washington Alves/Light Press)
Em meio aos questionamentos e ao futebol pouco convincente mostrado no início da temporada, poucos torcedores acreditariam que o Cruzeiro chegaria ao final da primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança e invicto, com imponentes nove pontos de vantagem sobre o maior rival, Atlético-MG.
Pois este cenário se tornou real neste domingo, após a Raposa bater o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha (MG). Feliz com o andamento positivo do trabalho, o técnico Deivid não deixou de celebrar a bela campanha na primeira fase, mas salientou que o bom rendimento só será lembrado caso o título seja conquistado ao final do Estadual. Vale lembrar que, nas semifinais, o Cruzeiro terá dois clássicos pela frente, contra o América-MG.
“A gente fica feliz pelo trabalho, mas o objetivo maior é a conquista. Não adianta a gente colocar nove, seis, doze pontos de diferença se você não consegue ganhar o título, mas fico feliz, porque o trabalho está sendo bem jeito. Claro que é um trabalho a longo prazo, mas ficamos felizes de ter aberto nove pontos sobre nosso maior rival”, comentou.
Além de avaliar a boa campanha cruzeirense, Deivid também teceu comentários sobre o desempenho dos reservas, que ganharam uma chance neste domingo, tendo em vista o fato de o Cruzeiro ter entrado em campo já garantido nas semifinais e na primeira colocação da competição.
“Foi uma vitória boa. Não gosto de falar em time reserva, time titular. Gosto de dar importância ao grupo. O grupo é o mais importante. Fico feliz pelo resultado, de ter ganho, porque era um jogo muito difícil. O adversário brigava na zona de rebaixamento para não cair e nós conseguimos colocar nosso ritmo de jogo. Claro que houve uma oscilação pelo fato de os jogadores não estarem jogando, mas todos foram muito bem e fico muito feliz, porque o que treinamos e colocamos durante a semana, eles conseguiram colocar em prática”, observou.
Análises individuais – Apesar de preferir destacar o bom desempenho de toda a equipe, o comandante celeste analisou a estreia do meia Bruno Nazário, único reforço para 2016 que ainda não vinha atuado com a camisa cruzeirense. O treinador também destacou a exibição segura do jovem zagueiro Fabrício Bruno, que fez seu primeiro jogo pelos profissionais, e do centroavante Douglas Coutinho, que marcou duas vezes na vitória deste domingo.
“O Bruno sentiu um pouco o jogo pelo fato dele não estar jogando e também pelo gramado alto, pelo calor. Mas ele foi bem assim como os outros. O Fabrício, zagueiro, acabou de subir e, nos 15 minutos que jogou, mostrou segurança. É um zagueiro com qualidade, é sério, então, o Cruzeiro está bem servido de zagueiros. Esperamos que eles possam estar cada dia mais entrosados e ambientados para darem alegrias para nós”, analisou.
“O Douglas teve um momento muito bom no Atlético-PR, depois deu uma caída e nos trouxemos ele. Ele está começando a voltar a ser o Douglas que surgiu no Atlético-PR. Mas fico feliz não só por ele, mas por todos”, completou.
2058 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva