10/4/2016 12:00
Calouros em ação
Com a primeira colocação no Estadual já garantida e apenas cumprindo tabela, Cruzeiro leva equipe reserva para jogo contra o Boa, em Varginha, abrindo vaga para estreantes
Paulo Galvão /Estado de Minas
O Cruzeiro já atingiu seu objetivo na fase de classificação do Campeonato Mineiro, que era terminar na liderança. Isso, porém, não fará o time entrar relaxado na partida pela 11ª e última rodada, contra o Boa, neste domingo, às 16h, em Varginha. Afinal, ainda há marcas em jogo, como se manter como a única equipe invicta no Estadual. Além disso, o técnico Deivid opta por escalar os reservas, que prometem muito empenho para honrar o nome do clube e buscar um lugar entre os titulares.
A principal novidade será a presença do armador Bruno Nazário, contratado em janeiro e que finalmente vai estrear com a camisa celeste. Com 21 anos, o jogador aguardava ansiosamente a chance e espera apresentar seu cartão de visita aos cruzeirenses. “A expectativa pela estreia é enorme. Desde que cheguei ao Cruzeiro venho trabalhando firme nos treinos, esperando esta oportunidade chegar. Agora, preciso corresponder dentro de campo e, aos poucos, ir ganhando meu espaço”, afirmou o camisa 25, que foi revelado pelo Figueirense e acumula passagens pelo alemão Hoffenheim e o polonês Lechía Gdansk.
Ele sabe que precisará se desdobrar para conquistar a vaga de titular, tendo como concorrentes jogadores de muita qualidade, como Alisson, De Arrascaeta, Élber, Matías Pisano e Alex, entre outros. Porém, acredita que, com persistência, pode alcançar o objetivo.
O primeiro passo foram os treinos. Agora, chega a hora de subir mais um degrau. “A espera foi longa, mas eu sabia que uma hora a oportunidade apareceria. O Cruzeiro tem um grupo muito qualificado, a concorrência é grande, isso é natural em um clube deste tamanho. Agora é agarrar a chance, mostrar serviço e dar alegria à torcida cruzeirense”, comentou.
Deivid se mostra ansioso para ver Bruno Nazário em ação: “É um jogador que pode jogar tanto pelo lado como centralizado. É técnico, muito habilidoso e finaliza muito bem. Teve uma passagem muito boa por seleções brasileiras de base, pelo Figueirense e depois foi para a o exterior, e tem tudo para se sair bem. Sempre falo que é no momento certo que vai surgir a oportunidade, que vai se destacar”.
O treinador ressalta que o armador tem ido muito bem nos treinos, mas reconhece que “uma coisa é treinar, outra é jogar”. “Espero que ele possa se divertir, jogar sem responsabilidade e aproveitar esse momento para ir bem”, destacou Deivid.
CONFIANÇA
Além de Bruno Nazário, quem terá a primeira chance como titular no ano é o volante Bruno Ramires – ele entrou no amistoso contra o Rio Branco-ES, em Cariacica. Aos 22 anos, o meio-campista está no profissional desde 2014 e vai para o oitavo jogo com a camisa celeste. “A gente vem procurando treinar forte sempre para ganhar a confiança da comissão técnica. Tenho conversado bastante com o Deivid e também com os companheiros mais experientes para fazer o melhor”, afirmou Ramires.
O fato de escalar jogadores com esse perfil não tira o otimismo do treinador: “Contra o Atlético-PR (vitória por 2 a 1, pela Primeira Liga), escalamos jogadores que não estavam indo nem para o banco e que fizeram uma partida excelente, começaram a ser mais usados. Esperamos que isso se repita agora”.
FICHA TÉCNICA
Boa x Cruzeiro
Boa
Rodolfo; Leonardo Gomes, Júnior Lopes, Rafael Vítor e Régis Potiguar; Leo Baiano (Daniel Rezende), Michel, Matheus Queiroz e Romário; Daniel Cruz e Roberto Jacaré
Técnico: Nedo Xavier
Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Bruno Viana e Fabrício; Federico Gino, Bruno Ramires, Marciel e Bruno Nazário; Pisano e Douglas Coutinho
Técnico: Deivid
Estádio: Melão
Horário: 16h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
TV: Pay-per-view
O ADVERSÁRIO
Boa faz mistério
Em penúltimo lugar no Mineiro, o Boa precisa da vitória sobre o Cruzeiro para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Para isso, o técnico Nedo Xavier lança mão de tudo, até mesmo do mistério, tendo fechado os treinos da semana. Ele não poderá contar com os armadores Thaciano e Sillas, ambos contundidos, e terá a volta do atacante Romário, que cumpriu suspensão diante do América. Se empatar, o time de Varginha terá de torcer para que Tricordiano e Tombense não pontuem diante de Atlético e Uberlândia, respectivamente, e para que o Guarani não vença o Villa Nova em casa.
1116 visitas - Fonte: Super Esportes