10/4/2016 08:13
Com caras novas e para manter invencibilidade, Cruzeiro visita o ameaçado Boa pelo Estadual
Jogo será no Dilzon Melo, popular Melão, em Varginha, neste domingo, às 16 horas
Tiago Mattar /Superesportes
Embora não tenha validade em termos de classificação para o Cruzeiro, o jogo deste domingo, às 16h, diante do desesperado Boa Esporte - que luta contra a degola -, em Varginha, é a oportunidade que muitos reservas do elenco celeste esperam desde o início da temporada. Principalmente Bruno Nazário e Bruno Ramires, que ganharão a primeira chance com o técnico Deivid em 2016. Na primeira colocação do Campeonato Mineiro, com 26 pontos, o Cruzeiro já tem participação garantida na semifinal com a melhor campanha da primeira fase.
Como de praxe, Deivid pregou respeito ao clube de Varginha, que luta contra o rebaixamento no Estadual. Mesmo escalando uma formação reserva, o técnico espera um jogo de alto nível neste domingo. “Eu acredito que a gente vá fazer uma grande partida. O Cruzeiro é um time só e temos que entrar para vencer. Respeitar o Boa, que está na zona do rebaixamento e depende do resultado positivo, mas estamos indo para fazer um grande jogo”, disse.
Além de Bruno Ramires e Nazário no meio-campo, o Cruzeiro terá novidades em todos os setores. A começar pelo gol, onde Rafael assume o lugar de Fábio. Promovido ao grupo principal no ano passado, Bruno Vianna volta a ganhar uma oportunidade na zaga. Douglas Coutinho substitui Rafael Silva no ataque. Grande revelação das categorias de base celeste, Rick Sena foi relacionado e também poderá aparecer como surpresa.
“Eu não gosto de falar time reserva e titular, gosto de falar em grupo. A equipe é um grupo, penso que com o grupo se ganha campeonato. Um jogador só não consegue jogar contra 11. Gosto de valorizar mais o grupo, sempre falo para eles nesse sentido que não tem cadeira cativa”, reforçou o treinador cruzeirense.
Invicto no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também tentará defender o bom retrospecto. Até aqui, foram dez jogos disputados, oito vitórias e dois empates. O clube marcou 15 gols – tem o segundo melhor ataque, atrás do Atlético – e sofreu apenas quatro – é a melhor defesa. O time de Deivid, que tem 86,7% de aproveitamento, poderá pegar América, Villa Nova ou URT nas semifinais do torneio, quando definirá a classificação em casa.
BOA ESPORTE Duelando para fugir do rebaixamento, na 11º posição do Mineiro, o Boa Esporte precisa de uma vitória para escapar do Módulo II do torneio em 2017. Se empatar ou for derrotado, a equipe de Varginha dependerá de outros resultados (nos jogos de Guarani, Tombense e Tricordiano) para permanecer na Primeira Divisão.
Durante a semana, o técnico Nedo Xavier fez mistério sobre a equipe que receberá os reservas do Cruzeiro. Sem desfalques, porém, a tendência é que o treinador escale o time completo para o importante duelo. Éverton Hora, recuperado, poderá ser a grande novidade junto do atacante Romário, que retorna de suspensão automática.
BOA ESPORTE X CRUZEIRO
Boa Esporte
Rodolfo; Leonardo Gomes, Junior Lopes, Rafael Vitor e Regis Potiguar; Leo Baiano (Éverton Hora), Michel, Matheus Queiroz e Romário; Daniel Cruz e Roberto Jacaré. Técnico: Nedo Xavier
Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Bruno Viana e Fabrício; Bruno Ramires, Gino e Marciel; Bruno Nazário, Matías Pisano e Douglas Coutinho. Técnico: Deivid
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 10 de abril (domingo)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Felipe Ramos Santana
1026 visitas - Fonte: Super Esportes