(Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro/Divulgação)
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
O clima em Brasília-DF já é o da final da Superliga, que o Sada Cruzeiro disputa na manhã deste domingo, 10/04, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, contra o Vôlei Brasil Kirin. Pela sexta vez seguida o elenco mineiro está em uma final de Brasileiro e agora vai lutar pelo tetracampeonato, depois de faturar o troféu nas edições de 2011/12, 2013/14 e 2014/15. Do outro lado da quadra estará o time de Campinas-SP, um estreante em decisões. A TV Globo e o Sportv transmitem a partida ao vivo.
O time celeste realizou seu treinamento na manhã deste sábado, 9, no palco do confronto, e recebeu o carinho de muitos torcedores da saída do hotel até o ginásio. Muitos são cruzeirenses que moram em Brasília, outros que já estão na cidade para acompanhar o jogo decisivo. Também estão saindo caravanas, com concentração em Contagem, em direção à capital federal. Todos os ingressos para o jogo estão esgotados.
Esta é a 25ª final que o time azul disputa desde 2010, em um total de 27 campeonatos. E com a responsabilidade de já ter jogado cinco torneios nesta temporada e vencido todos eles, o Sada Cruzeiro vai para a partida deste domingo ainda mais focado e determinado.
“Foi uma temporada muito especial para nós. O empenho dos atletas, da comissão técnica, isso é uma coisa impressionante. A gente sempre tem tudo bem definido, queremos jogar, ganhar e conquistar todos os títulos que a gente puder. Isso define muito bem o nosso time, o empenho e o comprometimento dentro de quadra. E é assim que a gente vai para essa decisão com o Brasil Kirin. É um time forte. Os centrais deles estão fazendo bastante diferença. Como grupo eles são muito bons, não dependem somente de uma peça, e com todos ali estando bem é um time difícil de se enfrentar. Então temos que fazer o máximo, tentar forçar o erro deles, para tentarmos sair com a vitória”, disse o oposto Wallace.
Marcelo Mendez, comandante cruzeirense, espera um jogo disputado e também acredita em uma boa atuação de seu elenco. “Campinas é um time com equilíbrio, que joga bem e que tem um jogo coletivo de bloqueio e defesa muito bom. É um jogo que será definido em detalhes. A nossa equipe vem mostrando muita regularidade nesta temporada e a experiência nessa hora ajuda, de saber jogar as finais, saber o que fazer nos momentos decisivos. Temos essa vantagem, mas ela é muito bem administrada. Trabalhamos dia a dia, com pés no chão, com humildade, para enfrentar essas decisões”, lembrou o técnico.
Na fase classificatória da Superliga, o Sada Cruzeiro obteve duas vitórias sobre o Vôlei Brasil Kirin. Em Campinas-SP, o placar foi de 3 sets a 2 e em Contagem-MG o jogo terminou 3 a 1 para os cruzeirenses.
Marca de Marcelo Mendez
O técnico Marcelo Mendez tem a possibilidade de se tornar o treinador que mais conquistou títulos na história da Superliga. Hoje, com os três troféus conquistados com o Sada Cruzeiro, ele está empatado com Marcos Pacheco, treinador do Sesi-SP e o ex-técnico Cebola, que têm o mesmo número.
(Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro/Divulgação)