8/4/2016 11:35
Líder com caras novas no Melão
Já garantido em primeiro no Mineiro, Cruzeiro escala reservas no jogo contra o Boa
Rafael, que mesmo atuando pouco, é bem conhecido da torcida, assume a vaga do titular Fábio
Com o primeiro lugar assegurado na fase classificação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai mesmo com equipe reserva enfrentar o Boa, domingo, às 16h, em Varginha. Mas, se mudam as peças, a promessa é de manutenção do esquema e do desempenho, porque alguns dos que serão escalados têm características semelhantes às dos poupados.
No gol, Rafael vem substituindo Fábio quando necessário desde 2008. Mesmo atuando pouco, é antigo conhecido da torcida. Aos 26 anos, ele espera mais uma vez dar conta do recado, como na virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em março, na despedida da Primeira Liga, ao garantir o resultado defendendo um pênalti nos minutos finais. “O trabalho para ter a confiança de todos eu faço desde que iniciei a carreira. Nos jogos ou nos treinos, sempre entro em campo para fazer meu melhor, dar tranquilidade a todos. Sei que o Fábio é um ídolo, mas quero mostrar que podem contar comigo quando precisar.”
Na lateral direita, estará outro prata da casa familiar aos cruzeirenses: Mayke. Na zaga, entrará Leo, que já tem 196 jogos com a camisa celeste. Atuará ao lado do jovem Bruno Viana, de 21 anos, em seu terceiro jogo como profissional, depois de ter agradado nos dois anteriores. Na esquerda, voltará o experiente Fabrício, porque Sánchez Miño levou o terceiro cartão amarelo.
COMO FINAL
O volante Federico Gino deve herdar a vaga do argentino Lucas Romero, também suspenso pelo terceiro amarelo, a exemplo do compatriota Ariel Cabral, que cederá o lugar a Marciel, em sua quarta partida pela Raposa, segunda como titular.
Outro que quer aproveitar a chance é o prata da casa Bruno Ramires. “Classificado ou não, com a liderança garantida ou não, o jogo é importante para o Cruzeiro e para nós, que vamos ter chance de mostrar nosso futebol. A gente vem treinando no dia a dia e agora é a hora de jogar. Para nós, é uma final”, diz o atleta, de 22 anos. “Quem não está jogando tem de aproveitar um jogo como o de domingo, que é muito importante. Estamos fazendo todo o possível para jogar, e o Deivid vai dar a chance. Estamos bem contentes e com gana de fazer um bom jogo”, confirma Gino.
A armação da equipe caberá a outro Bruno, o Nazário, que fará a primeira partida desde que chegou, em janeiro, depois de passagens pelo futebol alemão e pelo polonês. Na frente, atuarão o argentino Matías Pisano, que fez seis jogos, e Douglas Coutinho, que tem sete.
O time fez ontem o primeiro treino tático visando à partida contra o Boa. Hoje pela manhã, deve haver outra atividade igual, para aprimorar o entrosamento.
1059 visitas - Fonte: Cruzeiro