logo

7/4/2016 20:08

Atletas do Sada Cruzeiro estão na expectativa para a final da Superliga

Atletas do Sada Cruzeiro estão na expectativa para a final da Superliga
Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro/Divulgação

Faltam menos de três dias para a final da Superliga 2015/16. Às 10h deste domingo, 10, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Sada Cruzeiro entra em quadra para enfrentar o Vôlei Brasil Kirin na luta pelo tetracampeonato nacional. E com o momento decisivo se aproximando, a adrenalina já está alta no elenco cinco estrelas, que viaja na noite desta quinta-feira, 7, e chega à Capital Federal a partir das 20h.

Esta será a sexta edição consecutiva em que o time da Raposa, três vezes campeão do Brasileiro, disputará o título. Mas será a primeira oportunidade do oposto Alan, de 22 anos, de lutar pelo lugar mais alto do pódio da Superliga. E o garoto, que tem a responsabilidade de substituir o maior oposto em atividade no país quando entra em quadra, falou sobre a expectativa.

“Acho que ainda tenho que ganhar muita experiência, mas eu tenho tentado me manter bem calmo nesta semana para conseguir me concentrar nos treinos e, quando entrar no jogo, fazer o melhor possível. Sou um pouco mais tranquilo, mas na hora do jogo a ansiedade bate com certeza. Nesses dias que antecedem a final, essa adrenalina toma conta do grupo, o pessoal mais velho, Serginho, Leal, Filipe, a gente vê que eles estão com garra total, treinando sempre com a maior dedicação”, contou o camisa 1 cruzeirense.

Já o líbero Serginho, que disputa sua 13ª final da principal competição do Brasil, quase tem de carreira o que Alan tem de idade. E com seis títulos de Superliga na bagagem, confessa que a ansiedade é a mesma de quando começou. “Nessa época, os treinos ficam menos descontraídos, mais tensos. E em casa as coisas também mudam, a família sente o clima mais pesado no ar pela responsabilidade de jogar mais uma final, pela vontade de ganhar mais um campeonato. Dorme mais tarde, acorda mais cedo, o sono já não fica tão pesado, várias coisas mudam. E essa tensão se torna positiva porque sabemos que vamos encarar um grande desafio. Se estiver muito relaxado, você tende a entrar muito solto. Então prefiro entrar assim, mais tenso. Eu pensava que, quando ficasse mais velho, ficaria mais tranquilo, mas a responsabilidade só aumenta e a expectativa também”, disse o camisa 17.

“Como a gente já se conhece, nem precisa conversar muito para saber que está todo mundo na mesma adrenalina para encarar o jogo. Não tem adversário fácil, não é porque já ganhamos de Campinas na Superliga e na final da Copa Brasil, que vamos ganhar de novo. Acho que são 50% de chance para cada lado, então temos que estar atentos e com a guarda alta. O mais importante é pensar em curto prazo, nos momentos do jogo, para tentar fechar a temporada com chave de ouro”, concluiu.

Ingressos

Os ingressos para a final da Superliga estão esgotados, mas o torcedor cruzeirense ainda tem uma opção para conseguir o seu lugar no ginásio. O Sada Cruzeiro organiza uma caravana para Brasília que sai de Contagem, de ônibus, na véspera do jogo. O “kit final”, composto por ingresso, camisa de torcida e passagem de ida e volta está sendo vendido no Ginásio do Riacho por R$100. Mais informações disponíveis no telefone (31) 3352-5377.

1335 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.