6/4/2016 17:03
Capitão do Cruzeiro, Fábio analisa primeiros meses de Deivid e ressalta coerência do técnico
Depois de uma sequência de vitórias, o treinador tem mais tranquilidade no cargo
Fábio elogiou início de trabalho de Deivid
Com excelentes números, mas com desempenho técnico não tão positivo, Deivid teve início de trabalho turbulento como técnico do Cruzeiro. Depois de 13 jogos e três meses de trabalho, porém, a avaliação começou a ganhar contornos mais positivos e confiança ainda maior do elenco celeste. Em entrevista coletiva, o capitão Fábio exaltou a coerência e transparência do treinador.
“A gente tem o costume de analisar as pessoas sem ter dado oportunidade de mostrar potencial, principalmente no futebol. Isso acontece muito. Deivid veio com desconfiança de ser muito jovem, de assumir responsabilidade de ser treinador do Cruzeiro, grande equipe, com cobrança muito grande”, disse.
“No dia a dia, ele buscou mostrar maneira de trabalhar, seus treinamentos. Taticamente, colocando equipe da forma que acha a ideal. Ele é muito coerente e transparente com os jogadores. Isso fez com que grupo confiasse no trabalho dele, comprasse objetivos passados aos jogadores. Estamos fazendo máximo para ajudá-lo e ajudar o trabalho do grupo”, garantiu o goleiro.
Em diversas entrevistas, Deivid deixou claro a importância de ‘ter o vestiário’, ou seja, de contar com essa confiança dos atletas. Ao Superesportes, o treinador afirmou que ‘pediria para sair’ caso sentisse que não tinha mais essa fidelidade com o elenco azul celeste. O goleiro Fábio projetou um ambiente mais tranquilo depois da boa sequência de vitórias.
“Agora, o ambiente fica mais tranquilo com resultados, após três meses de trabalho. Se torna mais natural para ele em todos os aspectos, dentro dessa nova posição dele como treinador”, disse. Em 2015, mas como técnico interino, Deivid comandou a equipe na vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 1.
Veja nos números de Deivid:
2015 – 1 jogo (uma vitória) – 2 gols marcados e 1 sofrido
2016 – 13 jogos (9 vitórias, 3 empates e uma derrota) – 21 gols marcados e 9 sofridos
1386 visitas - Fonte: Super Esportes