6/4/2016 13:25
Médico do Cruzeiro esclarece situações de jogadores que estão afastados por contusões
Dedé e jovens Marcos Vinícius e Judivan aguardam cicatrização de lesões
Médico Sérgio Freire diz que Marcos Vinícius ainda não pode fazer atividades intensas
Uma das alternativas de ataque do Cruzeiro no início da temporada, o meia Marcos Vinícius ainda não sabe quando poderá voltar aos gramados. Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, ele não pode ser submetido a atividades intensas, conforme informou o médico do clube Sérgio Freire Júnior.
“A lesão do Marcos Vinícius foi maior, mais importante que a lesão do Willian (que está perto de ser liberado para preparação física). A lesão não está cicatrizada, ele ainda em cuidado do departamento médico, com um tratamento ainda sem estímulos mais intensos para que não haja regresso na recuperação”, explicou.
Marcos Vinícius se lesionou durante jogo-treino contra o Náutico-RR, na Toca da Raposa II. A última partida disputada pelo meia foi diante do Tupi, em 14 de fevereiro. Naquela ocasião, ele foi substituído por De Arrascaeta durante o triunfo cruzeirense por 1 a 0.
Além de Marcos Vinícius, o departamento médico do Cruzeiro tem os zagueiros Manoel e Dedé e o atacante Judivan. Todos eles têm lesões em joelho.
Manoel terá de ser submetido a cirurgia no joelho direito para correção de uma lesão na cartilagem e está fora da reta final do Campeonato Mineiro. Já Dedé se recupera de fratura no joelho direito. “Dedé fez exame de imagem de controle da fratura de patela. Vem em consolidação, mas ainda sem cicatrização da fratura. Ainda depende de um tempo para ser liberado. Dentro de dez, 15 dias, será feito novo exame de imagem, quando achamos que ele vai estar em uma situação de cicatrização da fratura, podendo voltar a fazer os tratamentos de forma gradual”, observou o médico do Cruzeiro.
Judivan, por sua vez, segue em tratamento de lesão sofrida durante o Mundial sub-20, disputado pela Seleção Brasileira em meados de 2015. “Foi uma lesão grave, mas ele já começou a evoluir. Porém, temos de ter muito cuidado”, disse Sérgio Freire Júnior.
3861 visitas - Fonte: superesportes.com