6/4/2016 11:26
Zaga ao Leo
Já desfalcada de Dedé, defesa celeste perde mais um zagueiro por causa de lesão: Manoel, que passará por cirurgia no joelho direito e ficará pelo menos um mês afastado da equipe
Com as ausências na retaguarda, Leo ganha chance de ter uma sequência de jogos
Um mês depois de perder Dedé por causa de fratura na patela direita, o Cruzeiro fica sem outro zagueiro, Manoel, no mínimo para o restante do Campeonato Mineiro. O jogador teve detectada lesão em cartilagem do joelho direito e passará por cirurgia ainda nesta semana, ficando pelo menos um mês longe dos gramados. Mas isso não tira o bom astral da equipe, que já assegurou o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro e chegará embalada às semifinais do Estadual e à estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense, dia 20.
Um dos motivos para isso é que a Raposa conta com Leo para substituir o camisa 27. O experiente jogador soma 196 jogos com a camisa celeste – está no clube desde 2010 e tem 16 gols marcados. Além disso, ele já se saiu bem ao lado de Bruno Rodrigo, outro titular da zaga. “Leo e Bruno Rodrigo estão acostumados a atuar juntos. Têm experiência, exercem boa liderança no grupo, passam confiança a todos”, afirma o goleiro Fábio.
Ele lamentou a contusão de Manoel, mas ressaltou a confiança de que quem entrar vai dar conta do recado. “É sempre muito triste uma lesão, pois você perde um jogador de qualidade e um amigo. Mas as oportunidades surgem assim, e temos jogadores preparados para entrar na equipe, que já estão no grupo há algum tempo. O próprio pessoal mais jovem já tem a consciência de que as chances podem surgir a qualquer momento.”
Ele se refere aos ex-juniores Bruno Viana, de 21 anos, e Fabrício Bruno, de 20, que são opções para o técnico Deivid formar a zaga celeste até as voltas de Dedé e Manoel. Enquanto o primeiro já fez duas partidas como profissional, inclusive uma como titular (2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Primeira Liga), o segundo ainda aguarda a estreia na equipe de cima, mas já mostrou qualidade na base e nos treinos na Toca II.
A volta de Dedé, inclusive, seria uma esperança, mas os torcedores não devem ficar otimistas quanto a contar com ele ainda neste Mineiro. Segundo o médico Sérgio Freire Filho, o jogador foi submetido a exame de imagem na semana passada e a fratura ainda não está cicatrizada: “Em 10 ou 15 dias devemos submetê-lo a outro exame, a partir do qual esperamos liberá-lo para retorno progressivo aos campos”.
Quem ainda não tem previsão de volta é o armador Marcos Vinícius. Ele sofreu lesão muscular na coxa esquerda há cerca de um mês e precisará de mais tempo antes de ser encaminhado para o departamento físico.
QUASE PRONTO Por outro lado, o atacante Willian está perto de voltar. Ele já faz trabalhos físicos em campo e é provável que possa reforçar o Cruzeiro nas semifinais do Mineiro – o jogo de ida está marcado para o dia17, e para a estreia na Copa do Brasil.
Estreladas...
PISTAS DO ÍDOLO
O goleiro Fábio deixou escapar que o Cruzeiro deve mesmo usar reservas contra o Boa, domingo, em Varginha. Ao responder sobre a escalação da dupla de zaga formada por Leo e Bruno Rodrigo, ele citou também Rafael, seu reserva imediato, como provável titular. Ao ver que havia revelado algo, tentou contornar. “Não sei quem vai jogar. Mas se o treinador optar por escalar o Rafael, a gente acata”, disse, sorrindo.
DE VOLTA
Depois de desfalcar o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, domingo, o lateral-direito Fabiano e o volante Henrique participaram das atividades de ontem à tarde, na Toca II. O defensor se recuperou de cansaço muscular, enquanto o meio-campista não sente mais dor decorrente da pancada na panturrilha esquerda.
1248 visitas - Fonte: Cruzeiro