logo

5/4/2016 11:16

O resgate de Mayke

Boa atuação do lateral celeste diante do Guarani alimenta na torcida e no técnico Deivid a esperança de que o prata da casa volte a atuar em alto nível, como fez em 2013 e 2014

O resgate de Mayke
Além de assegurar o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no domingo, no Mineirão, garantiu ao Cruzeiro outros pontos positivos. Um deles foi mostrar que o sistema com apenas dois volantes pode funcionar, dependendo do adversário. Outra: que o lateral-direito Mayke pode atuar novamente em alto nível, como em 2013 e 2014, quando ajudou a Raposa a ser vice-campeã brasileira.

O jogador, de 23 anos, voltou ao time depois de se recuperar de lesões (uma na panturrilha direita, outra na coxa direita e a terceira uma pancada no pé), que o tiraram de metade dos 14 jogos do time celeste neste ano. Ele substituiu Fabiano na última partida e pode ter sequência justamente no momento em que se aproximam os mata-matas no Estadual e também a Copa do Brasil.

Para o técnico Deivid, o objetivo é fazer o prata da casa voltar a atuar em alto nível: “O Mayke foi muito bem (no domingo). Em 2013 e 2014, ele foi o lateral de destaque no Brasileiro. Não saiu (para o exterior) e acho que abaixou um pouco a cabeça. Agora, está voltando a ser o Mayke de antes. Meu objetivo é recuperá-lo, fazê-lo jogar da forma que atuava naqueles anos. Ninguém desaprende a jogar futebol. Com o apoio do torcedor, com o incentivo de todos, ele tem tudo para voltar a ser o Mayke de 2013, de 2014, pois tem muita qualidade. Hoje, não existem laterais assim para a Seleção Brasileira. Ele precisa ter objetivo na vida. Trabalhar, porque tem potencial para alcançar coisas ainda maiores na carreira”.

Dar chance às crias da casa, aliás, não é problema para Deivid. Para o jogo com o Guarani, por exemplo, ele relacionou o lateral-direito Kevin, de 20 anos, pois Fabiano foi poupado devido a cansaço muscular. Para o treinador, esse é o caminho para que o Cruzeiro continue grande e almejando títulos importantes. “Quando atuei no clube, na Tríplice Coroa (em 2003), acho que tinha 12 jogadores da base no grupo. Esta é a história do Cruzeiro, de dar oportunidade para quem tem qualidade. Hoje, temos muitos: o Bruno Viana (zagueiro), o Kevin, o Alex (armador), o Mayke, o Alisson, o Élber, o Fabrício (Bruno, zagueiro). Só jogadores de qualidade, que estão ganhando experiência e que, daqui a um ano, o Cruzeiro só tem a ganhar com eles. Espero que eles possam ter sucesso, como o Lucas Silva, como outros. Fico feliz de poder ajudá-los.”

DESFALQUES Para o jogo com o Boa, domingo, às 16h, em Varginha. Deivid não poderá contar com o lateral-esquerdo Sánchez Miño e o volante Lucas Romero, que cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Fabrício deve entrar na defesa, enquanto Henrique pode voltar ao meio-campo. Caso o treinador queira voltar a atuar com três volantes, Federico Gino é o mais cotado para ser escalado
FREQUÊNCIA
7
jogos fez Mayke este ano

6
como titular

Estreia adiada
A estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil foi adiada pela CBF em uma semana. Inicialmente marcada para o dia 13, a partida de ida contra o Campinense-PB, em Campina Grande, foi remarcada para o dia 20 em função de compromissos do time paraibano pelas semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport. Se a Raposa não conseguir eliminar o jogo de volta (para tanto, precisa vencer por dois gols de diferença), ele será em 27 de abril, no Mineirão.

1491 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.