logo

4/4/2016 11:18

Bastou meio tempo

Sem dificuldade, Cruzeiro definiu a vitória sobre o lanterna e a liderança da fase de classificação do Estadual antes do intervalo. Na segunda etapa, tocou bola e tirou o pé

Bastou meio tempo
Sánchez Miño correu para comemorar seu primeiro gol com a camisa celeste, que definiu o placar no Mineirão

Mais do que com a confirmação do primeiro lugar na primeira fase com uma rodada de antecipação, o torcedor do Cruzeiro saiu ontem do Mineirão satisfeito com outra boa atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando construiu o placar de 2 a 0 sobre o lanterna, Guarani, que lhe permitirá disputar em vantagem as semifinais e eventuais finais do Campeonato Mineiro. O oitavo triunfo celeste na competição mostrou que Deivid tem opções para montar um time que vem evoluindo. Com a sexta vitória consecutiva, incluindo uma sobre o Atlético-PR na despedida da Primeira Liga, a invencibilidade chegou a oito partidas.

Com formação bem ofensiva, tendo Élber aberto pela direita e Alisson pela esquerda, o Cruzeiro não encontrou muita dificuldade para praticamente definir o jogo antes do intervalo e garantir a liderança, que, nas fases decisivas, significará á a vantagem de fazer a segunda partida em casa e avançar com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Na última rodada, domingo, a equipe visitará o Boa, às 16h, em Varginha.

Deivid justificou a queda de rendimento da primeira para a segunda etapa: “Conseguimos fazer no primeiro tempo o que tinha planejado. Acho que o time caiu pelo fato de ter conseguido o resultado muito cedo. Acabamos nos acomodando. Os jogadores estavam com o objetivo alcançado, que era a primeira colocação, e caímos muito no marasmo. Mas gostei muito do primeiro tempo, quando colocamos em prática tudo o que treinamos”.

Fábio também reconheceu a queda de produção depois do intervalo: “No primeiro tempo, a equipe esteve bem atenta em busca da vitória, e fizemos os gols. No segundo, trabalhou mais a posse de bola e, com certeza, poderia ter mais oportunidades de gol. Mas está de bom tamanho. A equipe vem crescendo dentro dos jogos”.

MEIO ANO DEPOIS... Depois de levar dois sustos nos primeiros seis minutos – primeiro, numa falha de Fábio; depois, com Marcus Vinícius não alcançando cruzamento da esquerda –, o Cruzeiro controlou a partida, com maior posse de bola e boa troca de passes no campo ofensivo. Aos 9min, De Arrascaeta, em cobrança de falta da entrada da área, acertou a trave esquerda de Jordan. O primeiro gol saiu aos 18min, de boa jogada pela direita. Élber tabelou com De Arrascaeta, foi ao fundo e rolou para trás. Alisson chegou no meio da área para acertar o canto esquerdo do goleiro.

O domínio celeste continuou e resultou no segundo gol pouco depois. Apesar de abusar do individualismo, Élber vinha fazendo boas jogadas. Numa delas, foi derrubado na entrada da área. O argentino Sánchez Miño cobrou com perfeição, sobre a barreira, e mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para Jordan, sem seu primeiro gol com a camisa cruzeirense, o primeiro de falta depois de quase seis meses – o anterior havia sido de Fabrício contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em 15 de outubro, no empate por 2 a 2 pelo returno do Brasileiro.

No segundo tempo, a Raposa reduziu o ritmo, apesar de continuar superior. Logo aos 5min, numa arrancada, De Arrascaeta tabelou com Rafael Silva, mas chutou para fora. E foi só. O Guarani até teve algumas chances, mas pecou nas finalizações. As substituições até deram novo fôlego aos anfitriões. Élber e Alisson acertaram as traves e Pisano também teve chance de ampliar, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0.

E A RAQUEL DISSE "SIM"...
O intervalo de Cruzeiro 2 x 0 Guarani vai ficar para sempre na memória de um casal. Enquanto os jogadores descansavam no vestiário, nas cadeiras do Mineirão, Laio de Freitas propôs à namorada, Raquel Lacerda, em imagem transmitida pelos telões do Mineirão: “Quer casar comigo?” O “sim” da moça foi a senha para o beijo, aplaudio pela torcida. Segundo a assessoria de imprensa do estádio, o agora noivo procurou o clube celeste, que entrou em contato com a Minas Arena, para que o pedido de casamento fosse autorizado durante o jogo.

Cruzeiro 2 x 0 Guarani

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Federico Gino, 25 do 2º) e De Arrascaeta (Pisano, 24 do 2º); Élber, Rafael Silva (Douglas Coutinho, 21 do 2º) e Alisson
Técnico: Deivid

Guarani
Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson de Jesus e Carlos Renato; Renan (Murilo, 32 do 2º), Denílson e Deyvison; Romário (Genalvo, intervalo), Marcus Vinícius (Júnior Barros, intervalo) e Juninho
Técnico: Ramon Menezes

Estádio: Mineirão
Gols: Alisson 18 e Sánchez Miño 34 do 1º
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Cartão amarelo: Sánchez Miño, Lucas Romero, Lula e Carlos Renato
Pagantes: 9.285
Renda: R$ 246.880

1215 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.