4/4/2016 09:06
Cruzeiro vence Guarani, garante melhor campanha do Mineiro e assegura vantagem
Com gols de Alisson e Sánchez Miño, Raposa bateu o Bugre por 2 a 0
Cruzeiro e Guarani se enfrentaram no Mineirão pelo Campeonato Mineiro
O Cruzeiro não encantou na primeira fase do Campeonato Mineiro, mas alcançou seu objetivo. Neste domingo, a Raposa venceu o lanterna Guarani por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu a liderança da primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Alisson e Sánchez Miño, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o time do técnico Deivid chegou aos 26 pontos e não pode mais ser alcançado.
Dono da melhor campanha, o Cruzeiro terá vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, além de decidir em casa a partida de volta, inclusive se avançar à final do campeonato.
Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, domingo, dia 10, às 16h, no Municipal de Varginha. Já o Guarani recebe o Villa Nova em busca de se livrar do rebaixamento.
Superioridade celeste
A Raposa entrou em campo com uma formação mais ofensiva. Poupado pelo departamento médico, Henrique foi trocado por Elber. Com a entrada do meia, o time corrigiu um problema crônico de concentrar suas ações ofensivas pela esquerda.
Os primeiros minutos, contudo, foram de desatenção do Cruzeiro. Aos quatro, Fábio errou na saída de bola, entregou a pelota no pé do atacante Marcus Vinícius, que não aproveitou a boa oportunidade. Em seguida, o Guarani teve outra grande chance. Marcos Vinícius recebeu ótimo cruzamento de Romário, mas não conseguiu completar para o gol.
Aos poucos, o Cruzeiro foi entrando na partida. Aos 21 minutos, em triangulação pela direita, Elber tabelou com Arrascaeta e encontrou Alisson no meio da área. O camisa 11 bate rasteiro e inaugurou o marcador: 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro, que passou a controlar o jogo. A superioridade celeste se refletiu no placar com mais um gol. Aos 36 minutos, Sánchez Miño, de canhota, bateu falta com perfeição. A bola foi na gaveta esquerda, sem chances para Jordan: 2 a 0.
No segundo tempo, o time estrelado administrou o resultado e pouco produziu ofensivamente. As melhores chances foram duas bolas no travessão, uma com Alisson e outra com Elber. O Guarani, por sua vez, tentou dar mais força ofensiva ao time com as entradas de Junior Barros e Genalvo, mas o panorama não mudou.
CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Gino) e Elber; Arrascaeta (Pisano), Alisson e Rafael Silva (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid
Guarani
Jordan; Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan (Murilo Henrique), Denilson, Romário (Genalvo), Dyvison e Wander; Marcus Vinícius (Junior Barros)
Técnico: Ramon Menezes
Cartões amarelos: Sánchez Miño e Lucas Romero (Cruzeiro). Lula e Carlos Renato (Guarani)
Gols: Alisson e Sánchez Miño
Público: 9.285
Renda: R$ 246.880,00
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de abril (domingo)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF)
Assistentes: Magno Arandes Lira (CBF) e Fernanda Nandrea Gomes (CBF)
822 visitas - Fonte: Cruzeiro