logo

3/4/2016 19:45

Deivid elogia primeiro tempo, mas lamenta acomodação: "Marasmo"

Treinador elogia capacidade do elenco de se adaptar ao novo estilo de jogo e destaca a atuação de Elber, que foi titular contra o Guarani-MG

Deivid elogia primeiro tempo, mas lamenta acomodação: Marasmo
Deivid comemora segundo gol do Cruzeiro, do argentino Sánchez Miño (Foto: Washington Alves / Light Press)

O Cruzeiro venceu o Guarani-MG, na tarde deste domingo, no Mineirão, por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado garantiu a liderança do Estadual - que dá o direito de escolher a ordem dos mandos de campo nas próximas fase, além de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesmo diferença de gols. O time de Deivid tem 26 pontos, seis a mais que Atlético-MG, vice-líder.

Apesar da vitória tranquila, o Cruzeiro não teve uma atuação empolgante, principalmente no segundo tempo, avaliou o técnico Deivid. O comandante achou que a equipe se comportou bem na primeira etapa, mas que se acomodou na segunda metade do jogo.

- Conseguimos fazer o primeiro tempo dentro que tínhamos planejado. Caímos no segundo tempo, pelo fato de já termos conseguido um resultado muito cedo, de 2 a 0. E acabamos acomodando. Os jogadores estavam com o objetivo alcançado, que era a primeira colocação, e isso acabou caindo no marasmo.

Gostei do primeiro tempo, os jogadores conseguiram colocar tudo em prática.

Para o treinador do Cruzeiro, a maior virtude do elenco foi entender e se adaptar à nova filosofia. Deivid valorizou o empenho dos jogadores em se esforçarem para o novo conceito que ele tem aplicado nos treinamentos na Toca da Raposa.

- O trabalho no dia a dia é a maior virtude. Sabíamos que passaríamos por momentos difíceis no meio da competição, porque começamos o ano mudando o conceito. Até encaixar, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. Fiquei feliz de os atletas entenderem bem nossa filosofia. Esse era o nosso objetivo, terminar em primeiro pra ter a vantagem. Agora é se preparar para fazer o ultimo jogo desta fase e preparar para Copa do Brasil.

Boa dor de cabeça

Com a lesão de Henrique, que se recupera de uma pancada na panturrilha, Elber ganhou uma chance de começar no time titular. E o jovem não decepcionou. Fez uma ótima partida,
principalmente, no primeiro tempo, em parceria com Alisson. Deu o passe para o primeiro gol e sofreu a falta que originou o segundo. Com o retorno de Henrique e de Willian Bigode, o técnico vai ter trabalho para decidir quem fica.

- Não tenha dúvida que é uma dor de cabeça boa. Todos os treinadores gostariam de ter essa dor de cabeça. O Elber teve um momento ruim aqui no Cruzeiro, depois foi emprestado pro Coritiba, depois para o Sport, onde conseguiu deslanchar e mostrar o trabalho dele dentro do campo. O Cruzeiro o repatriou e está dando a oportunidade que ele foi em busca. Jogador que tem um diferencial muito bom, rápido. Todos treinadores precisam de um jogador pelo lado, rápido e agressivo como ele.

O Cruzeiro só tem a ganhar.

1377 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.