3/4/2016 18:12
Gol de Sánchez Miño encerra jejum de 17 meses sem gols de falta do Cruzeiro
Argentino acerta ângulo esquerdo do goleiro do Guarani-MG e ajuda Raposa a assegurar primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro
Sánchez Miño, meia do Cruzeiro, comemora primeiro gol pelo clube (Foto: Washington Alves / Light Press)
O segundo gol do Cruzeiro sobre o Guarani quebrou um jejum de um ano e cinco meses. Desde o início de novembro de 2014, o clube não marcava em cobrança direta de falta. Diante do Guarani-MG, o argentino Sánchez Miño encerrou essa "seca", marcando o primeiro dele com a camisa estrelada. Aos 34 do primeiro tempo da partida, disputada no Mineirão, o gringo colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Jordan, em uma bela cobrança.
O último gol de falta do Cruzeiro, em cobrança direta, foi marcado pelo lateral Egídio, no dia 2 de novembro de 2014, na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2014.
Alguns torcedores podem se lembrar do gol de Charles, contra a Ponte Preta, no Brasileirão do ano passado. No entanto, naquela ocasião, a bola foi rolada para o chute de fora da área, no empate por 1 a 1, no Mineirão, diante da equipe de Campinas.
O gol de falta ajudou também o Cruzeiro a garantir a liderança na fase de classificação do Campeonato Mineiro, com uma rodada de antecedência. O primeiro lugar dá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e final da disputa, além de escolher a ordem do mando de campo das partidas decisivas. No último jogo do turno, o time celeste enfrenta o Boa Esporte, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha. Sánchez Miño vai desfalcar o clube na partida, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Guarani-MG.
2640 visitas - Fonte: Globo Esporte