logo

2/4/2016 09:06

De olho no Rio 2016, Wallace cresce nos playoffs: "Tem de jogar seu 120%"

Maior pontuador nos duelos entre Cruzeiro e Sesi-SP, oposto espera que bons desempenhos lhe rendam vaga na seleção brasileira para as Olimpíadas

De olho no Rio 2016, Wallace cresce nos playoffs: Tem de jogar seu 120%
Wallace voou alto para vencer o bloqueio do Sesi-SP (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Mesmo depois de duas horas de jogo, Wallace ainda esbanjava disposição para voar alto no tie-break e desferir golpes potentes na bola de vôlei. Foi assim que o oposto se destacou na vitória do Cruzeiro sobre o Sesi-SP fora de casa, na última sexta-feira, liderando o time mineiro à classificação para a sexta final consecutiva da Superliga masculina de vôlei (veja melhores momentos no vídeo). Eleito o melhor jogador da partida, ele creditou o crescimento nos playoffs ao prazer de encarar jogos decisivos.

- É o momento que todo mundo espera, é o mais gostoso do campeonato. É nessa hora que você tem de jogar seu 120%. Não pode dar mole, dar brecha, porque duas derrotas acabam com o campeonato. A equipe se compromete demais nessas horas. Não deixa baixar - disse o oposto.

Paulistano, Wallace contou com um incentivo a mais no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Embora a barulhenta arquibancada vermelha empurrasse o Sesi, Levi e Gleci Souza gritavam na torcida pelo filho. O jogador correspondeu sendo o maior pontuador da partida, com 29 acertos (26 de ataque, dois de saque e um bloqueio).

- Quando o jogo é em São Paulo, eles geralmente vêm me ver, fica mais fácil, porque são daqui. Eu curto muito. Minha mãe sempre me acompanhou, desde que comecei a jogar. Tudo que aconteceu comigo eu devo a eles - disse Wallace.

Com ou sem os pais na arquibancada, o bom desempenho do oposto tem sido uma constante nos playoffs da Superliga 2015/16. Ele também foi o maior pontuador da primeira partida contra o Sesi-SP e do primeiro duelo com o São José dos Campos, pelas quartas de final. Wallace busca manter esse bom ritmo para ajudar o Cruzeiro a levar o quarto título nacional no dia 10 de abril, em Brasília - Campinas e Taubaté ainda duelam pela outra vaga na final. Às vésperas da convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas, Wallace espera que essas atuações chamem a atenção do técnico Bernardinho.

- Eu trabalho no clube inconscientemente pensando na seleção. Se fizer um bom trabalho aqui, bem provável que eu seja convocado. Sempre falo que não tem vaga garantida. Você tem de fazer o trabalho dentre de quadra para entrar na seleção.

Wallace, que disputou os Jogos de Londres e 2012, tem sido peça importante da seleção brasileira neste ciclo olímpico, tendo disputado o Mundial de 2014 e a fase final da Liga Mundial nos últimos três anos. Ele tem grandes chances de ser chamado para o grupo que vai disputar a Liga Mundial e brigar por uma das 12 vagas nas Olimpíadas.

1833 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.