1/4/2016 11:22
Proibido relaxar
Contra o Guarani, Cruzeiro volta a contar com os jogadores que estavam a serviço de seleções. E eles sabem que não podem cair de produção, pois substitutos corresponderam
Os armadores Alisson e De Arrascaeta voltaram aos treinos na Toca da Raposa – o primeiro estava com a Seleção Brasileira Sub-23 e o segundo, disputando as eliminatórias pela Uruguaia. Eles devem ser mantidos como titulares do Cruzeiro no jogo com o Guarani, domingo, às 16h, no Mineirão, mas é bom que não relaxem, pois seus substitutos, Allano e Élber, cumpriram bem as determinações do técnico Deivid e ajudaram o time a vencer o clássico contra o Atlético, no Independência, por 1 a 0, ampliando a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro.
Os dois se mostram cientes da situação e prometem empenho e qualidade técnica para se garantir no time. “Ninguém tem vaga cativa, ninguém é titular absoluto. Sei que tenho de correr para caramba para manter meu espaço. Mas fico muito feliz que o Élber e o Allano tenham ido bem, quem ganha com isso é o Cruzeiro”, diz Alisson, que só não foi titular nesta temporada em um duas partidas: além do clássico, no duelo contra o Atlético-PR, pela Primeira Liga, quando a Raposa entrou em campo com reservas.
Ele destaca que o grupo celeste é muito unido, o que torna a disputa por vagas bastante ética: “Somos muito amigos e quem joga recebe o apoio dos demais. Nosso objetivo maior é o Cruzeiro, não o lado individual, até pela amizade que temos. Eu mesmo sou amigo de todos os que podem me substituir”.
Ainda que longe, o jogador procurou ajudar no domingo, torcendo para os companheiros no difícil jogo no Horto, e ficou muito feliz com o resultado. Mas sabe que não pode haver acomodação, pois o Cruzeiro ainda precisa de um ponto para assegurar o primeiro lugar e vantagens nas semifinais e em uma eventual final. “Tive uma semana boa com a Seleção e espero estar na lista final para a Olimpíada, que é um sonho. Mas agora já estou focado no Cruzeiro.”
Feliz com a vitória celeste no clássico e também pelo momento da Seleção Uruguaia, líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, De Arrascaeta espera que a boa fase se mantenha: “Temos que seguir nosso caminho contra o Guarani. Mais uma vez jogaremos para vencer porque logo em seguida virão os jogos mais difíceis, como as semifinais do Estadual, a Copa do Brasil e, mais para frente, o Campeonato Brasileiro.
INDEFINIÇÃO No treino de ontem, exclusivamente técnico, ainda não foi possível saber qual time Deivid mandará a campo no domingo. O lateral Fabiano foi poupado pelo segundo dia seguido devido a desgaste muscular, enquanto Henrique, recuperado de pancada na panturrilha esquerda, trabalhou fisicamente.
ENQUANTO ISSO...
Clubes se reúnem por Liga Sul-Americana
Cerca de 30 representantes de clubes sul-americanos se reuniram ontem no Morumbi para a criação da Liga Sul-Americana, competição que pode ser adicionada ao calendário oficial das Américas. Desde janeiro, quando houve o primeiro encontro em Montevidéu, os clubes vêm orquestrando uma eventual mudança no que diz respeito à organização de competições como Copa Libertadores e Sul-Americana, aos repasses de verba e à divulgação de contratos. Atlético e Cruzeiro foram representados pelos diretores jurídicos: o alvinegro Lásaro Cunha e o celeste Fabiano de Oliveira Costa.
1041 visitas - Fonte: Cruzeiro