logo

31/3/2016 11:27

Sem baixar a guarda

Sem baixar a guarda
Allano (E), que foi bem contra o Atlético, espera novas chances e diz que o Cruzeiro fará tudo para se manter no topo

Na semana passada, a Toca da Raposa II viveu intensamente o clima do clássico com o Atlético, com direito a treinos fechados, com muita entrega, concentração antecipada em algumas horas dos jogadores. Agora, a ordem é não deixar o ritmo baixar, mantendo o foco nos próximos jogos, a começar pelo duelo com o Guarani, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

A intenção é evitar surpresas desagradáveis no Gigante da Pampulha, como proporcionaram a URT, que segurou o 0 a 0 logo na primeira rodada do Estadual; o 1 a 1 com o América, com direito a gol sofrido já nos acréscimos; ou mesmo na vitória sobre o Villa Nova por 3 a 2, quando esteve duas vezes atrás no placar antes de conseguir a virada. Assim, o foco é total no trabalho.

“Não podemos baixar a guarda só porque vencemos o clássico. Não tem mais time bobo, todo mundo quer aparecer contra o Cruzeiro, até para ter uma chance aqui. Então, vamos bastante concentrados para pegar o Guarani”, afirma o atacante Allano, ressaltando que o Cruzeiro ainda precisa de um ponto para assegurar o primeiro lugar na fase de classificação, obtendo vantagens para os mata-matas. “Sabemos que estamos na liderança, da importância da próxima partida. Então, vamos com tudo para nos manter no topo.”

Motivação é o que não falta para ele, que neste início de temporada nem chegou a ser relacionado para os jogos, mas que foi titular contra o Atlético, no domingo. Como se saiu bem, cumprindo satisfatoriamente o papel tático determinado pelo técnico Deivid, agora espera ter mais chances de jogar, mesmo sabendo que há outros jogadores à sua frente na briga pela condição de titular – Alisson, que estava servindo à Seleção Brasileira Sub-23, deverá ser mantido como titular.

“Espero voltar a entrar mais nos jogos. Mas sei das dificuldades, a concorrência é grande, os companheiros têm muita qualidade. Vou continuar trabalhando para estar preparado quando o treinador precisar de mim”, declara.

Como os demais cruzeirenses, Allano acredita que a equipe celeste ganha confiança com a vitória no clássico. Porém, sabe que a torcida espera mais. “Uma vitória como esta dá moral. A gente sabe que a torcida não se satisfaz só em vencer. É preciso encantar. Estamos procurando o melhor desempenho. O time esteve mais agrupado e vamos tentar continuar assim.”

AUSÊNCIAS Ontem pela manhã, houve mais um treino na Toca da Raposa II. As ausências foram o lateral-direito Fabiano, poupado, e o atacante Douglas Coutinho, com febre. Pelo segundo dia seguido o volante Henrique ficou fora para tratar pancada na panturrilha esquerda.

ENQUANTO ISSO...
...Willian reaparece
No departamento médico desde 6 de março, quando sofreu contusão muscular na coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, o atacante Willian (foto) reapareceu nos campos da Toca da Raposa II ontem pela manhã. Ele ainda realiza fisioterapia e não foi estipulado prazo para voltar aos gramados. O mais provável é que fique à disposição do técnico Deivid para a estreia na Copa do Brasil, em 13 de abril, contra o Campinense, em Campina Grande (PB).

1185 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.