27/3/2016 18:12
Maestro do Cruzeiro no clássico, Ariel Cabral ressalta atitude do time no jogo
Volante argentino comandou o time dentro de campo na vitória sobre o Atlético-MG
Ariel Cabral jogou mais perto do ataque, a pedido do técnico Deivid (Foto: Lucas Bois/Light Press)
Ariel Cabral foi um dos melhores jogadores do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Independência.
Só não foi o melhor porque Fábio teve uma atuação histórica. As principais qualidades do time no clássico foram inteligência, força física e capacidade de entender o jogo, para saber dar o bote na hora certa e vencer. Ariel Cabral, que foi o maestro da equipe em campo, aponta o principal fator que levou o Cruzeiro à vitória.
- A atitude. Sem dúvida. Foi o mais importante que nós tivemos em campo hoje, desde o primeiro minuto. No primeiro tempo, jogamos com a posse de bola, tentando atacar o rival, e impusemos nosso jogo. O segundo tempo foi mais fechado. Mas o Cruzeiro teve muita personalidade e atitude, o que foi fundamental para nossa vitória.
A função tática que o técnico Deivid determinou para Ariel Cabral foi cumprida com perfeição. Ele conta que, quando o time não conseguiu se impor pela técnica, foi na base da vontade mesmo.
- Deivid me pediu para jogar mais perto do ataque, prendendo a bola para chegar bem à frente e tentar finalizar. Hoje quando não pudemos jogar bem, com a bola no chão, fomos na vontade e na atitude, com muita personalidade.
Dias de paz, dias de luta
Para Cabral, o clima de tranquilidade da Toca da Raposa II não será abalado. Muito pelo contrário. Para o volante argentino, tanto a torcida, quanto a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro estão felizes da vida após a vitória. Os momentos difíceis do começo da temporada estão para trás.
- Quando se ganha as partidas, há tranquilidade e o trabalho fica dentro do normal. Todos os nossos torcedores que nos acompanharam hoje estão muito felizes com nossa vitória.
1674 visitas - Fonte: Globo Esporte