logo

27/3/2016 15:43

Para Deivid, vitória no clássico legitima bom trabalho no Cruzeiro

Para Deivid, vitória no clássico legitima bom trabalho no Cruzeiro
Ex-jogador celebra primeira vitória no clássico mineiro como treinador (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro chegou ao clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, com uma campanha invicta no Estadual, porém repleto de incertezas quanto ao trabalho do técnico Deivid. Afinal, das oito partidas disputadas pela Raposa no Estadual, o time celeste havia apresentado uma atuação convincente apenas na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, na sétima rodada.

Pois, neste domingo, o elenco cruzeirense garantiu um suporte e tanto para que Deivid permaneça por mais tempo no comando do time celeste. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o maior rival, o Cruzeiro disparou na ponta da tabela e praticamente garantiu a liderança na primeira fase do Estadual.

“Foram importantes estes três pontos. Você ganha de times considerados pequenos e ainda esperavam para ver como seria no clássico, num jogo de verdade. Então, foi muito importante. Estou feliz pelo resultado. Gosto de trabalhar tranquilo, quietinho para as coisas aparecerem na frente. A nossa juventude não quer dizer que somos inexperientes. Eu estudei, me preparei e estou tendo esta oportunidade. Estou feliz com a gestão do Cruzeiro formada por pessoas novas e muito capacitadas. Fala-se em modernidade, renovação, mas a renovação só vem quando você está preparado, quando você estuda. Fico feliz, me preparei, estudei e não usei meu nome como jogador para ter esta oportunidade. Estou muito feliz”, destacou Deivid, que avaliou a experiência de vencer seu primeiro clássico mineiro como treinador.

“Como jogador, você fica mais ‘frio’ dentro do campo. Você depende de si. Como treinador, você depende dos atletas. Então, você fica um pouco nervoso, mas quando dá o apito final, com a vitória, é muito legal”, comentou.

Feliz com o resultado, que lhe garante mais tranquilidade no clube, Deivid combinou a satisfação com a vitória com um discurso “pés no chão”. Para o treinador, a equipe cruzeirense ainda não ganhou nada, tendo em vista que o principal objetivo neste primeiro semestre é a conquista do título estadual.

“Ganhar clássico sempre é gostoso, ainda mais aqui, pela rivalidade que existe. É um campeonato à parte. Eu sonho ganhar o título. Não adianta nada eu ganhar o clássico e perder o título. Quero ganhar os dois. Não ganhamos nada ainda, só o clássico, que foi muito importante, demos um passo grande. Acredito que depois desse jogo, nós vamos ganhar mais confiança e estaremos mais preparados para, quando chegar a decisão, a gente levar”, ressaltou.

Restando duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está a seis pontos do segundo colocado, Atlético-MG, e, com um empate, pode garantir a ponta da tabela no próximo domingo, quando recebe o Guarani-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

1227 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.