logo

27/3/2016 14:17

Deivid comemora vitória em clássico, mas ressalta: "Quero ganhar o título"

Treinador elogia empenho dos jogadores do Cruzeiro em triunfo sobre o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Mineiro

Deivid comemora vitória em clássico, mas ressalta: Quero ganhar o título
Deivid elogiou também as atuações de Fábio e Allano (Foto: Washington Alves/Light Press)

O moral do time e também do cruzeirense está lá em cima. A desconfiança sempre pairou sobre os comandados de Deivid e também sobre o treinador, apesar de o Cruzeiro ser o líder do Campeonato Mineiro e ainda ter perdido no Estadual. A vitória no clássico, neste domingo, serviu para dar mais confiança ao trabalho iniciado no começo da temporada. Mas, muita calma. O técnico celeste disse que não se pode empolgar apenas com uma vitória. O objetivo é bem claro: o título.

- Ganhar clássico sempre é gostoso, ainda mais aqui, da rivalidade que a gente sabe que existe, campeonato à parte. Não adianta nada ganhar o clássico e perder o titulo. Quero ganhar o título também. Trabalhar durante a semana, não ganhamos nada ainda, ganhamos só um clássico. Demos um passo grande.

Temos dois jogos para consolidar o segundo turno., Agora vamos segurar um pouco com os jogadores, para a gente trabalhar com mais tranquilidade e para conseguir mais vitórias - ressaltou o treinador.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 23 pontos, abrindo seis pontos para o Atlético-MG, após a vitória no Independência. O time precisa de apenas um empate nas duas últimas rodadas da primeira fase para assegurar a primeira colocação. Para Deivid, o resultado foi muito devido à postura dos jogadores.

- Acredito que, depois desse jogo, a gente ganha mais confiança, fica mais preparado para, quando chegar a decisão, a gente esteja legal. Da forma como trabalhamos, com todo mundo comprometido, é muito importante. Jogar com a bola, eu falo com eles, sabem jogar, mas sem jogar sem bola, temos que ter ímpeto e comprometimento. Hoje foi importante, atitude, essa
atitude, personalidade para tomar iniciativa do jogo, isso foi bom.

O treinador foi perguntado ainda sobre as atuações de Fábio, que salvou o Cruzeiro em pelo menos quatro lances, e Allano, a surpresa na escalação para o clássico.

- Todos jogaram bem. O Fábio fez defesas maravilhosas, como vem sempre fazendo, é goleiro de seleção, com todo respeito, ele provou mais uma vez a grandeza que é. Por isso que é ídolo do clube. (O Allano) cloquei ele como ano passado, contra Ponte Preta. O Atlético tem lado direito forte com o Marcos Rocha. Allano é perfeito lá, consegue fazer muito bem. Para não mudar muito o modelo de jogo, ele se encaixaria ali. Coloquei o jogador mais rápido na frente, que é o Élber, para a gente sair com velocidade, e isso aconteceu - explicou.

6003 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.