26/3/2016 18:59
Acostumado com grandes jogos, Miño vai para o primeiro clássico mineiro
Meia argentino vê semelhanças entre Boca Juniors x River Plate, maior rivalidade da Argentina, com o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo
Sánchez Miño, do Cruzeiro, em ação contra o Tupi-MG (Foto: Washington Alves/Light Press)
Sánchez Miño vai disputar seu primeiro clássico com o Atlético-MG neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O meia do Cruzeiro sabe o valor da partida, tanto para o clube quanto para a torcida. Para o argentino, o time tem que entrar firme no jogo, como se disputasse uma final de competição, conciliando vontade de ganhar e inteligência.
- A importância da partida é grande. É um clássico, que nós, os dirigentes, a comissão técnica e os torcedores queremos vencer. Queremos seguir na liderança. Não podemos jogar sem pensar, creio que o mais importante é pensar e usar nosso jogo para seguir com mesma linha de jogo sabendo que é uma partida crucial.
Acostumado aos grandes jogos, Sánchez Miño disputou vários clássicos contra o River Plate, quando era jogador do Boca Juniors, na Argentina. O meia vê semelhanças entre os dois jogos e afirma que Cruzeiro e Atlético-MG também é um jogo muito especial.
- Clássicos são partidas à parte. Não importa como os times estejam, se perderam ou se ganharam a partida anterior, se vêm bem ou mal. É um jogo à parte porque os dois times saem para o tudo ou nada, o mais importante é saber administra o tempo e não ficar louco em campo. Tem que saber administrar tudo o que está envolvido com o jogo.
O Cruzeiro entra em campo defendendo a liderança. O time tem 20 pontos, três a mais que o maior rival.
1389 visitas - Fonte: Globo Esporte