Maior atração do Campeonato Mineiro, o clássico entre Atlético e Cruzeiro acontecerá neste domingo, às 11h, no estádio Independência. Mais do que a disputa na tabela e a rivalidade dentro das quatro linhas, o jogo terá um ingrediente especial (e polêmico).
Tudo porque o Galo, segundo seus cálculos, está a um resultado positivo de alcançar a vitória de nº 200 sobre o maior rival. Ainda segundo os alvinegros, aconteceram 162 triunfos do clube celeste e 131 empates. A Raposa, em contrapartida, tem números diferentes dos que alegam os atleticanos.
Pelo lado azul da contagem, os números são bem diferentes. Os registros históricos cruzeirenses apontam para os seguintes dados: 161 triunfos, 187 derrotas para o Atlético-MG e 126 empates. Como explicar?

De um lado, o Galo diz que contabilizou todos os jogos, inclusive os que ocorreram entre as décadas de 20 e 40, quando o rival se chamava Palestra Itália. De outro, a Raposa diz que registrou todos os duelos desde a sua fundação em 1921. Súmulas perdidas e informações desencontradas talvez justifiquem essa discordância. Que ao menos ambos concordem no domingo em jogar um bom futebol. A polêmica acabará ficando em segundo plano.