logo

26/3/2016 15:24

Bruno Rodrigo tem a fórmula para o Cruzeiro bater o Atlético-MG no Horto

Zagueiro pede time compactado e com muita dedicação na marcação

Bruno Rodrigo tem a fórmula para o Cruzeiro bater o Atlético-MG no Horto
Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)

Domingo é dia de clássico, e Bruno Rodrigo conhece bem a importância de um Atlético-MG x Cruzeiro. No clube azul desde 2013, o zagueiro já viveu momentos suficientes diante do rival para saber a importância do jogo. Os dois maiores times de Belo Horizonte se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, e Bruno Rodrigo quer o Cruzeiro atento aos detalhes para se dar bem, mesmo jogando fora de casa.

- Clássico é um jogo diferente de todos. A rivalidade é muito grande. Vai ser muito difícil para ambas as equipes. Quem estiver mais concentrado e atento aos detalhes, vai se dar bem. Os detalhes decidem as partidas e temos que estar atentos para fazer um bom jogo. Vale a liderança, é muito difícil jogar no Horto, mas temos todas as condições de fazer um bom jogo e sair com um bom resultado.

Desde que o Independência foi reinaugurado, em abril de 2012, o Cruzeiro só venceu um de nove clássicos disputados no estádio. Foi justamente o último, em junho do ano passado. Bruno Rodrigo quer que o time repita a boa atuação daquele jogo e acerte mais do que erre.

- Temos a consciência que o Atlético-MG é forte e, dificilmente, perde pontos lá no Horto. Felizmente vencemos ano passado, fizemos outras coisas boas naquele jogo, com mais acertos que erros. Esperarmos de novo acertar mais. E ter atenção durante a partida, que é primordial.

O zagueiro cruzeirense dá a receita de como o time deve atuar para se dar bem neste domingo. Segundo Bruno Rodrigo, marcação forte é o segredo de uma boa atuação.

- Todo mundo tem que ajudar na marcação. Na parte defensiva isso ajuda muito, a equipe tem consciência que tem que preencher os espaços. Quando estiver com a bola, tem que saber a hora de ter velocidade e a hora de cadenciar o jogo.

Temos que ter cuidado com o contra-ataque deles também, que é forte. Eles também têm bons cabeceadores e a gente tem que ficar atento.

1263 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.