?Um dos jogos mais esperados do ano pelos mineiros está perto de acontecer. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 11h, no Independência, e fazem o primeiro clássico do ano entre eles. Além dos três pontos e do direito de provocar o rival por pelo menos uma semana, a vitória significa a liderança. Se a Raposa vencer, abre seis pontos de vantagem sobre o Galo; se o triunfo for atleticano, o Alvinegro empata com o time celeste em número de pontos, mas vira líder pelo maior saldo de gols.
3. Atlético-MG

O Atlético-MG joga em casa e conta com o apoio de sua torcida para chegar à vitória e à liderança do Estadual. Do provável time que entrará em campo, cinco jogadores vão jogar o clássico pela primeira vez, além do técnico Diego Aguirre, que fará sua estreia à beira do campo em uma partida contra o Cruzeiro. Na Cidade do Galo, o discurso geral é de muito foco devido à importância histórica do duelo.
?"Jogo a parte. É um clássico, todo mundo quer jogar. Uma questão de honra enfrentar o Cruzeiro. Temos o objetivo principal que é terminar em primeiro na classificação geral. Nada melhor que um jogo no nosso estádio, a favor da nossa torcida. Respeitando o Cruzeiro, vamos em busca dos três pontos", disse o volante Rafael Carioca, que jogou o clássico pela primeira vez em 2014.
2. Cruzeiro

?O Cruzeiro, por sua vez, quer a vitória para abrir uma vantagem de seis pontos sobre o rival. Além disso, o triunfo daria moral e tranquilidade para o técnico Deivid, que vem sendo contestado e sofre com as críticas e a desconfiança de muitos torcedores. O comandante fechou o treino da equipe por duas vezes durante a semana com o objetivo de ter mais privacidade. Ele também citou a importância do clássico.
"Clássico é diferente, já joguei muitos. Você pode ser vilão ou herói. Cruzeiro x Atlético-MG é diferente. Você vai ao shopping ou a um restaurante e só se fala no clássico. Quando cheguei aqui em 2003, tinha feito quatro gols contra o Atlético-MG, pelo Corinthians, em 2002. Só me deixaram estrear pelo Cruzeiro no clássico. Tenho falado com os argentinos que se eles forem bem no clássico, vão ficar bem com a torcida. A cidade para. Todo mundo está preparado e sabendo da importância. Acredito que vamos fazer um grande jogo com o Atlético-MG", disse Deivid.
1. Prováveis escalações

?Atlético-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago, Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan e Robinho; Hyuri e Lucas Pratto.
?Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Romero e Ariel Cabral; Élber, Pisano (Sanchez Miño, Marciel, Douglas Coutinh ou Allano) e Rafael Silva.