25/3/2016 21:33
Campeões no Peixe, Deivid e Robinho colocam amizade de lado no clássico
Atlético-MG, do atacante, e Cruzeiro, do treinador, se enfrentam neste domingo (27), no Independência, às 11h
Deivid sobre Robinho: "Agora é meu rival e quero ganhar" (Mourão Panda/ Fotoarena)
O torcedor que buscar na memória o título nacional do Santos em 2004, logo se lembrará de uma dupla de ataque que fez nada menos que 43 gols naquela edição do Campeonato Brasileiro: Deivid e Robinho. Pois, neste domingo (27 de março), após 12 anos, os ex-jogadores do Peixe irão se encontrar, porém como adversários no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Independência.
Ao comentar sobre o reencontro com o antigo companheiro, Deivid relembrou a sua primeira passagem pelo Santos, entre 1999 e 2001, quando Robinho ainda atuava pelas categorias de base do Santos. Dois anos depois, após retornar do futebol do europeu, o hoje técnico cruzeirense formou a parceria inesquecível com o “rei das pedaladas”, porém afirmou, nesta sexta-feira, que não cumprimentará o velho amigo antes do clássico no Horto.
“Fui feliz de tê-lo visto crescer dentro do Santos. Eu o acompanhei desde os 12 anos. Depois, ele fez esse sucesso todo. Mas, falei para ele não me cumprimentar no domingo. Agora é meu rival e quero ganhar. Estou preocupado com meu trabalho, meus jogadores, minha equipe e fazer uma grande partida”, colocou Deivid, que prefere não centralizar as atenções em Robinho.
“O Atlético tem Robinho, Luan, Pratto, Hyuri, Urso, Rafael Carioca. São jogadores de extrema qualidade. A equipe toda do Atlético é boa, como a nossa também é. Eles também estão preocupados. Clássico é 50% para cada lado. Estamos trabalhando para fazer um belo jogo no domingo”, completou.
Um pouco mais desbocado que o treinador do Cruzeiro, Robinho prometer tirar sarro do amigo, caso o Atlético-MG vença o clássico, mas também desejou sorte a Deivid na sequência de seu trabalho à frente do clube celeste.
“Deivid é um amigo. Torço pelo sucesso dele, mas espero que neste jogo eu dificulte ao máximo o trabalho dele. Se o Atlético ganhar, vou tirar sarro dele”, brincou o atacante, que esbanja motivação para seu primeiro clássico mineiro.
“Pelas poucas vezes que saí na rua, vi que a rivalidade é muito grande. São duas grandes forças de Minas. Mas já estou acostumado a jogar clássicos. Sabemos da grandeza. Todos gostam de jogar clássico. São jogos que ficam para a história. São duas grandes equipes, mas estamos preparados para somar os três pontos, claro respeitando a rivalidade”, acrescentou.
Reencontros à parte, Atlético-MG e Cruzeiro brigam pela liderança do Campeonato Mineiro neste domingo. Primeiro colocado com 20 pontos, o time celeste está a três do rival alvinegro, porém, caso vença no Horto, o Galo assume a ponta do Estadual, já que possui um melhor saldo de gols.
10167 visitas - Fonte: Fox