logo

25/3/2016 21:06

Notícias 25/03/2016 Nota de esclarecimento

Notícias  25/03/2016  Nota de esclarecimento
O Cruzeiro Esporte Clube estranha a nota de repúdio da ANAF sobre a suposta dúvida que nossa instituição tem sobre as arbitragens. Em primeiro lugar, como já havia declarado em outras oportunidades, o Cruzeiro Esporte Clube sempre incentivou a renovação dos árbitros de futebol de Minas Gerais. Após a partida contra o Tricordiano, vencida pelo nosso Clube em Sete Lagoas, no dia 20 de fevereiro, a diretoria, mesmo com os graves erros cometidos pelo árbitro daquele jogo, veio a público em entrevista coletiva e ressaltou o apoio aos profissionais do apito em nosso estado.

Nesta semana que antecedeu o clássico, quando o Cruzeiro Esporte Clube se posicionou durante a reunião na sede da Federação Mineira de Futebol reivindicando que, por bom senso, fosse escolhido um árbitro de outro estado especificamente para essa partida, tinha como objetivo preservar os jovens árbitros que tem se destacado em Minas recentemente, mas que ainda estão em um processo de formação.

O Cruzeiro Esporte Clube jamais teve a intenção de menosprezar ou desvalorizar os árbitros de Minas Gerais, mas sim, resguardar todos para que não fossem submetidos a uma dura e, muitas vezes, impiedosa avaliação de suas atuações quando tem a missão de estar à frente de um jogo regional de enorme rivalidade.

Vale ainda ressaltar que o único árbitro FIFA de Minas Gerais, Ricardo Marques, não apita os confrontos contra o nosso rival por ter sido oficialmente vetado pelo nosso adversário durante muitos anos.

Como sempre nos posicionamos, o Cruzeiro Esporte Clube espera que a nova geração de árbitros mineiros esteja preparada em breve para apitar não somente os clássicos, mas também jogos internacionais de Libertadores, eliminatórias de Copa do Mundo e até mundiais.

Enquanto isso vamos continuar defendendo que os árbitros de Minas Gerais continuem com seus processos naturais de amadurecimento e ganho de experiência para que, um dia, possam fazer parte da elite da arbitragem nacional e se tornem inquestionáveis, independente de suas atuações em qualquer partida de futebol.

3687 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.