logo

25/3/2016 12:33

Com retrospecto favorável, Fábio caminha para 49º jogo contra o rival

Com retrospecto favorável, Fábio caminha para 49º jogo contra o rival
Washington Alves/ Lightpress

Veterano em clássicos, Fábio caminha para disputar seu jogo de número 49 contra o Atlético-MG. O retrospecto do capitão celeste é amplamente favorável: são 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. O vitorioso goleiro do Tetracampeão Brasileiro tem muito que passar para os companheiros sobre o jogo deste domingo, principalmente para aqueles que podem fazer a sua estreia na partida mais importante do estado de Minas Gerais. O goleiro da Raposa sabe o que o fundamental para vencer o jogo é se doar por completo e aproveitar a oportunidade de jogar uma partida tão importante para o Clube.

“Primeiramente é usufruir dessa oportunidade, disputar um jogo tão importante. Isso é principal para mexer com atleta. Muitos que estão aqui terão oportunidade pela primeira vez. Eles vão vivenciar esse momento impar do primeiro clássico. Mesmo fora, a responsabilidade é igual. Primordial é vivenciar o momento, colocar tudo em campo, para fazer grande trabalho e
sair com resultado positivo”, falou o goleiro.

O jogador falou sobre o ritual na semana de clássico e afirmou que hoje em dia trabalha de maneira bastante tranquila, já que vivenciou esse momento por diversas vezes. Fábio acha necessária a concentração máxima para a partida, mas sabe que não adianta fazer um bom trabalho nos treinos e não ter a postura correta durante o jogo.

“Estamos bem acostumados a trilhar essa situação de clássico. Já vem ao longo de muitos anos dessa forma, não só em Minas, mas no Brasil todo. Sempre geram especulações, formas de trabalhar. Todos já estamos acostumados, todos os jogadores, todos da imprensa. O mais importante é em campo. Não adianta trabalhar de forma positiva na semana e não ter atitude ideal para colocar em prática no jogo. É ter tranquilidade, assumir responsabilidades. E, quando chegar em campo, colocar bom futebol, fazer melhor para vencer e ser superior ao adversário”, declarou o capitão da Raposa.

“Minha rotinha é sempre muito parecida. Lógico que concentração é sempre bom. Clássico pode ser decidido por um detalhe ou outro. Temos de trabalhar isso, analisando jogos, conversando com atletas. Mas fora de campo, minha conduta é bem simples. Concentração tem de ter cada vez mais e dar algo positivo para o jogo”, completou.

Além de todo bom trabalho feito nos treinos durante a semana na Toca II, Fábio alerta que para a equipe celeste vencer a partida na casa do adversário é necessário ter a atitude. Para o capitão da Raposa, só assim os jogadores terão a possibilidade de enfrentar os percalços que envolvem o clássico mineiro.

“Primordial é ter gana de querer vencer. independente de trabalho técnico ou tático, mais importante é atitude do jogador, para superar tudo que vai enfrentar de negativo. Mais importante é atitude do atleta, conciliado aos trabalhos feitos durante a semana. É ter personalidade para colocar em prática sua personalidade, estar concentrado para construir a vitória”, concluiu.

3075 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.