logo

23/3/2016 18:39

Invicto contra o Galo, Manoel não centraliza atenções em Robinho

Invicto contra o Galo, Manoel não centraliza atenções em Robinho
O zagueiro Manoel ainda não sabe o que é perder um clássico para o Atlético-MG. Foram dois jogos contra o maior rival da Raposa, ambos pelo Brasileirão do ano passado, contabilizando uma vitória e um empate, de forma que no novo confronto contra o Galo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, o defensor espera manter o retrospecto positivo no principal duelo do estado.

“Estou invicto. Ganhei de 3 a 1 e empatei em casa. O nosso objetivo é chegar em primeiro lugar. A gente tem feito isso bem. Temos o clássico, será um jogo muito difícil, fora de casa. Sabemos o que precisamos fazer para conseguir um bom resultado. Jogo de muita entrega, muito pegado. Ganhei muito clássico no Paraná e aqui em Minas estou invicto. O negócio é ficar ligado o jogo todo”, colocou o zagueiro, que chegou ao Cruzeiro em junho de 2014, contratado junto ao Atlético-PR.

A única vitória, até então, de Manoel no clássico mineiro foi exatamente no Independência, no ano passado, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 1, quebrando uma sina nunca ter vencido o rival no Horto, desde a reinauguração do estádio em 2012. Para alcançar mais um triunfo em território inimigo, o zagueiro entende que o time celeste não pode se acovardar por jogar fora de casa.

“Foi superação. A gente saiu atrás, conseguiu virar a partida, se entregou bastante naquele jogo. Fizemos um grande jogo. É jogar para cima, sem temê-los, sem ficar lá atrás esperando o adversário, porque temos qualidade”, relembrou.

Apesar de salientar a necessidade de o Cruzeiro manter o estilo de jogo ofensivo fora de casa, Manoel não deixou de comentar sobre os cuidados que a defesa celeste terá que ter com o ataque adversário, o melhor do Campeonato Mineiro com 16 gols marcados. Diante disso, o jogador prefere não centralizar suas atenções em Robinho, artilheiro da competição com cinco gols, e destaca a qualidade do sistema ofensivo do Atlético-MG como um todo.

“Acho que a gente tem que se preocupar em fazer nosso melhor. É cumprir o que o Deivid pede, marcar muito sem a bola e procurar jogar com a bola. Não temos que nos preocupar apenas com um jogador do Atlético. Tem que ficar de olho em todos, já que a equipe rival é rápida. Não podemos entrar desligados contra o Atlético. Temos uma semana inteira para trabalhar isso”, encerrou.

4239 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.